Das birras

21 de fevereiro de 2008

A irmã adormeceu no carro, enquanto esperávamos o pai, que tinha ido resolver um assunto. Ele, sentado na sua cadeira, fazia um barulho infernal com um daqueles instrumentos de plástico, estilo castanhola, que a Câmara tinha distribuído na escola.
Pedi-lhe várias vezes que parasse, até o ajudei a encaixar uma das peças que saltou, tal era a exuberância com que a abanava. A dada altura ameacei tirar-lhe a geringonça da mão.
A gota de água foi ele tocar aquilo mesmo ao ouvido da irmã (que mesmo assim não pestanejou e continuou a dormir).
Confisquei o dito! Acabara-se a paciência.
Chorou, fez o seu papel de miúdo injustiçado. Repetiu as deixas do costume (já não sou teu amigo, só sou amigo do pai!), que variam no sujeito conforme quem ralha com ele.
Assegurei-lhe que lho dava em casa mas que no carro não.
A birra durou até casa.
E como ainda foi mal educado para o pai, nem em casa lho demos.
Depois disto tudo, passados uns minutos, estava já eu sentada no sofá, a 'ver' (olhar para o vazio mode) os desenhos animados e a pensar no que faria para o jantar...vêm dois braços estendidos na minha direcção, um quero colo dito com muito mimo e um gosto muito de ti, proferido com todas as letrinhas, que me deixou tão, mas tão cheia de amor...
Há melhor que isto???
Acho que não.

7 comentários:

  1. Mas isto n acabava aos 3? Eu a pensar q já só me faltavam uns míseros dias. :)

    ResponderEliminar
  2. O melhor mesmo era evitar-mos as birras, mas já que não as conseguimos evitar que venham os beijinhos, e os gosto muito de ti! e os desculpa!

    Flores: ou o meu mais velho é excepção ou as birras não acabam mesmo aos 3. Aguenta-te! :)

    ResponderEliminar
  3. Melhor, melhor era não ter havido birra! :) Mas não há melhor que um abraço, não senhora!

    :*

    ResponderEliminar
  4. Eu ás vezes tenho vontade de bater com a minha cabeca contra a parede,isto para nao bater com a dele:)!
    Mas depois tambem vem todo meloso e eu fico desarmada!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Lolol. Ele faz birras mas isso todos fazem. A meiguice é que não é para todos. Luz

    ResponderEliminar
  6. olhar para o vazio mode.. só tu LOL LOL :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |