A vida corre à minha frente

10 de janeiro de 2008

Hoje apetecia-me ir já para casa, mas tenho aula de condução.
Apetecia-me não ter de fazer jantar, mas quando se tem filhos e não somos ricos, é imperativo pensar em algo.
Apetecia-me ver as minhas séries favoritas enroscada no sofá, mas até eles estarem de banho tomado e deitadinhos já são quase 22h e depois estou demasiado morta para seja o que for.
Há dias em que sinto mesmo muitas saudades dos tempos inconsequentes e sem pressões que passava em casa. Da ausência de horários, do sossego, do silêncio das horas da sesta, do cheiro da casa cheia de nós, da roupa que era apanhada e estendida na hora certa...
Estou naqueles dias em que me sinto moldada pela vida. Comprimida pelos objectivos ainda não alcançados. Com uma enorme necessidade de vir à tona e respirar fundo.
acho assustador perder 10 horas da vida dos meus filhos diariamente.
ao fim de uma semana são 50 horas.

9 comentários:

  1. Compreendo-te. hoje em dia, se me visse confrontada com um horário das 9 às 18 e longe de casa, deprimia. Mas temos que enfrentar amiga. Aceitar que a vida nem sempre corre como nós desejaríamos. É difícil, eu sei.

    Um beijinho muito grande!

    PS1: não esqueci o nosso almocinho, mas a vida complicou-se nas últimas semanas.

    PS2: mais uma coisa e sei que falar é fácil, mas não desistas de ir procurando, com calma, algo que se adapte melhor a ti. força!

    ResponderEliminar
  2. ...pois...é a realidade que temos!!!!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Ainda há quem diga que mesmo vencedores do Euromilhões faziam questão de continuar a trabalhar!!! Pensar em tudo aquilo q perdemos, porque temos de trabalhar para "sobrevivermos" é deprimente...

    ResponderEliminar
  4. Sei bem miga. Nunca tive oportunidade de estar em casa com a Joana a não ser nos 5 meses que tive direito por licença de maternidade e é assim que me sinto praticamente todos os dias, mais ainda porque trabalho em algo que não gosto, mas que preciso, para que a minha família viva um pouco melhor. Mas é muito complicado de gerir...o Jorge chega sempre tardíssimo e é uma vida dura. Ontem, eram 21h quando ele chegou e foi apenas nessa altura que me consegui sentar com a pequena e dar-lhe uma breve meia hora de atenção, até aí, estivemos juntas, conversamos, mas foi sempre a preparar jantares, dar-lhe banhoca e dar-lhe a comida... e isso entristece. Mas não havia sopa para ela, não havia jantar para nós e não pude fugir a essas responsabilidades :( é assim todas as semanas para mim, desde que ela nasceu e acredita que me deprime em muitas ocasiões. Este Sábado para melhorar, é Sábado de trabalho, e isso, ainda me faz sentir mais down...
    Mas pronto, é a vida, é assim que ela é. Nem sempre corre bem e nem sempre pode ser como gostaríamos. Acredito que melhores dias virão para nós todas. Força e já sabes, tal como eu posso contar contigo, se quiseres, também tu podes contar comigo! Vou-te enviar um mailzinho. Depois lê.
    Bjs, momentosaoluar

    ResponderEliminar
  5. olha que não estàs só nesses momentos/pensamentos!
    Faz parte,
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Já somos duas... Hoje então...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente é o dia-a-dia de muitas mãmãs e papás.
    Perdemos tanto tempo da vida deles que achamos que eles crescem demasiado depressa.

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  8. onde é que assino??? Por aqui sinto o mesmo, todos os dias falo disso com a minha olega daqui do trabalho.
    jinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |