Saga da fruta

16 de janeiro de 2008

Andamos numa de negociações exigentes.
Ele, desde os 12 meses, que se nega a comer fruta real, daquela que tem polpa e casca e se corta aos bocadinhos ou se trinca...
A fruta para ele é desfeita e nasce nuns frascos transparentes.
Achámos por bem (ou melhor, o pai achou que estava na altura de) dar por terminado este hábito.
Ele anda cada vez mais guloso, mais preguiçoso para comer.
Agora, para poder comer bolachas e todo e qualquer doce, tem de comer fruta. Senão, nada feito!
Ele anda a medir forças connosco. Não tem cedido muitas vezes. Mas nós também não.
Eu já começo a ficar periclitante e já acho que pode ser mau para ele estar muito tempo sem comer fruta.
O pai acha que devemos manter a nossa posição.
Eu anseio que ele não demore muito a vergar.

13 comentários:

  1. não é por nada mas eu concordo com o pai aí de casa (até porque acho que quanto mais tarde for mais difícil será...).

    força!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou muito teimosa, por isso não cedia. Mas eles às vezes também são tãaaaao teimosos.

    Que corra bem, beijinho!

    (Se misturares o puré da fruta verdadeira no iogurte isso vale como quê?)

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com o pai, e espero como a mãe que ele n demore mto tempo a vergar.
    E começar com fruta passada? E confundi-lo metendo nos frasquinhos. E cada vez ir ralando menos até que dentro do frasquinho comecem a aparecer a fruta aos bocados. :P

    :*

    ResponderEliminar
  4. tu não cedas hein senão o chavalo nunca mais come fruta na vida!!! Sabes bem como eles são e não é por uns dias sem comer fruta que lhe vai fazer mal, ele come sopa de certeza por isso. Beijos e mantem-te firme!!!

    ResponderEliminar
  5. ...pois , é bom que se habitue á frutinha!!!!!

    Pode ser que vergue!!!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  6. APESarde o meu filho ser pessimo para comer comida...comida mesmo..é raro o dia que come a sopa ou o prato semm fita...a fruta dita fruta mesmo...adora adesde kiwis mangas...
    bjs e bons progressos

    ResponderEliminar
  7. Como sabes, a minha Joana só come fruta passada e agora, por vezes, começou a rejeitar e a preferir os boiões de compra, mas eu tento sempre que ela coma a minha que eu lhe passo (tipo: misturo meia manga ou meia papaia, com uma banana, 1 kiwi e 1 pera ou maçã e junto ainda um bocadinho de sumo de laranja ou 1 tangerina - esta mistura dá-me para almoço e jantar). Depois, também a coloco num dos boiões de compra, mas isso não a engana porque quando embirra que não quer, só a consigo fazer comer quando vou mesmo buscar um de compra real. Com o iogurte, ela não gosta. Se lhe passares a fruta ele não a come?
    E estando sem comer fruta faz bem os cocós? Essa é sempre a minha preocupação. A Joana sempre teve muita dificuldade em fazer cocós e sem fruta, ainda fica pior...
    Se ele andar bem, se fizer os cocós normais, acho que podes e deves esperar mais um pouco e ver se ele cede. Se começar a ficar muito preso, aí, acho que deverás ceder tu. Agora é ires vendo como ele reage. Se fizer bem cocó não é por estar uma semana sem comer fruta que vai ficar mal :) ele está bem alimentado!
    Beijoca muito grande (a minha ontem, só jantou subornada com desenhos animados... tb anda numa fase daquelas...)

    ResponderEliminar
  8. Olá Raquel,
    Eu também tive a saga da fruta durante muito tempo. Também me custa que elas não comam fruta natural por vários motivos. A fruta natural é muito melhor e também faz-nos melhor ao bolso. Duas a comer de boiões a 1,20( o pack) são 2,40 por dia.
    No entanto, não sei como a Angela começou a gostar de pera cortada, de maça, e lá tem comido. Por vezes até prescinde do boião para comer a pera.
    A Didi tb começou a habituar-se a comer dos dois tipos.
    Já sabes que andam sempre a testar-nos...
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Olha,ainda hoje eu nao gosto de fruta...nunca gostei.É péssimo porque a fruta realmente faz falta,mas tambem já confrontei o meu médico com esta situacao e ele disse-me que se eu comer legumes de forma compensatória,tudo bem!O meu filho gosta de fruta e de legumes,por isso nao sei o que te diga.Olha muita paciencia:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o Pai mas cmpreendo-te perfeitamente...
    Dá tempo ao tempo, vais ver que é como a escola: não tarda habitua-se e não quer outra coisa :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Neste tipo de batalhas, os pais devem sair sempre vencedores. Sempre!

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o teu marido!
    Força amiga!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |