Dele

30 de janeiro de 2008

Já conta muito bem até 20. Conhece as formas geométricas básicas (triângulo, rectângulo, quadrado e círculo). Tem um vocabulário cada vez mais variado.
Adora ver desenhos animados. Continua a ser muito pacholas na escola, não há brinquedo que leve que não lhe seja tirado e depois se os outros não lho devolvem, ele não tem coragem de ir pedir.
É muito protector com a irmã, mas também não é capaz de lhe fazer frente. Ela, se nós não interferirmos, leva sempre a melhor. Nas duas únicas vezes que a enfrentou, partiu logo para a ignorância e deu-lhe uma palmada nas mãos.
Já começa a estar mais aberto a experimentar novos sabores, sumo de tangerina e pudim de laranja (que ele só aceitava doces que fossem de chocolate), banana esmagada, etc e tal...
Continua péssimo para comer carne. Só picada e, e...
Adora salsichas de soja, glúten e almôndegas de requeijão com nozes com muito molho de tomate caseiro.

5 comentários:

  1. pois é, ela é gaja... tinha de ter mais pelo na venta... faço ideia... ainda bem que já anda mais aberto a novos sabores, quem me dera, a minha continua com tudo passado e nada sólido... uma tourada, cada vez pior. Carne então, nem vê-la, secalhar tenho mesmo de lhe começar a dar uns sabores vegetarianos como tu dás ao Gabriel :) pode ser que marche, mas penso que o problema não é esse, acho que é mais o ser sólido, porque ela acaba por recusar todos os sólidos, não apenas a carne, e na sopa come carne de toda a espécie e nunca reclamou o sabor, tem é de estar passada...
    Quanto aos números ele já sabe muitos números!!! A Joana só sabe até 2 :) mas as formas geométricas e as cores, já sabe quase todas, acho que para a idade e para não estar na escolinha, ela até está bem ;)

    Beijocas, momentosaoluar

    ResponderEliminar
  2. Bolas toda a gente diz que o 2º filho é levado da breca...
    E que normalmente os mais velhinhos são uns sacrificados, tenho de estar atenta...
    Ele está a crescer e está tão bonito!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olha essas almôndegas estão-me cá entaladas!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Está um homem!
    Quanto à carne... antes não querer carne que peixe ;)
    Devagarinho vai!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |