Crescer...

29 de novembro de 2007

Há coisa de dois dias ia no autocarro, ao fim do dia, e vinham dois adolescentes à minha frente. Não tinham mais de 14/15 anos, cabelos desalinhados, as primeiras borbulhas na cara, muita vivacidade nas conversas.
Na minha mente só passavam pensamentos de como seria ver o meu filho com aquela idade.
Será que vai continuar a deixar que lhe dê beijos quando me apetecer? Será que me vai contar o que o preocupa, o que o faz feliz? Será que vamos discutir muitas vezes? Será que vamos ser amigos?
Deu-me um aperto na garganta que nem vos conto...
É tentar antecipar o que não se conhece e não se pode adivinhar...mas ainda me lembro de mim nessa idade, e sei que por muito amor que tenhamos aos pais, há tanta coisa que hoje sei que podia ter sido diferente...tanto da parte deles como da minha...
Mas crescer deve ser isso. Errar, afastar, chorar, abraçar, mentir, pedir perdão, rir, agradecer...
Quero estar lá nos momentos chave e saber reagir.
deixa-me mas é aproveitar agora... :)

5 comentários:

  1. Pois,penso nisso muitas vezes...
    Tenho a ligeira impressao que vai ser tudo ligeiramente diferente do que planeei...
    Mas crescer é isso mesmo e afinal ainda falta:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. percebo tão bem... e tb penso tanto nisso... com receio de falhar e de não saber acompanhar como devo...

    ResponderEliminar
  3. POdes crer miga!!!!
    ...temos que esperar para ver...mas sabes, acho que somos melhores pais ...nós os da nossa geração!!!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  4. Penso tanta vez nisso quando olho para adolescentes...
    bjs esperançosos

    ResponderEliminar
  5. Tb acho... o melhor é aproveitar agora!

    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |