Desta manhã

19 de outubro de 2007

Deixei uma filha no colégio a chorar, não um choro dramático, com braços esticados e olhos suplicantes, mas um choro sentido, de cara encostada ao peito da Educadora, que não sei se não me deixou ainda mais quebrantada....
O outro lá ficou feliz da vida, já é recebido pela Educadora com um 'o meu menino'... sinto que é acarinhado por todos. Está perfeitamente integrado.
Fui às Finanças tratar das burocracias para entrar a recibos. Saí, tomei o pequeno almoço, calmamente, na esplanada virada para o jardim da minha adolescência. Há muito tempo que não tinha tanto tempo a sós comigo e soube-me bem (apesar da imagem dela, muito mimocas e a chorar, pairar nos meus pensamentos).
O galão encheu-se de açúcar, que as calças (nº 40) já se me descaem ancas abaixo, e até me dei ao luxo de pedir um bocadinho de manteiga no pão de leite com queijo.
Estes quilos a menos não se devem a dietas, mas sim às preocupações e às incertezas dos últimos tempos. Infelizmente, no meu caso, felicidade é sinónimo de gordura. Devia ser ao contrário. Porque a malta quer é ser feliz, mas gorda nem por isso.
Desci a rua e fiquei ali, na relva, a sentir o vento nos cabelos e a ouvir o som das folhas a balançar nos ramos que estavam suspensos sobre a minha cabeça.
O autocarro trouxe-me de volta a casa. Vazia de filhos. Silenciosa. Quieta.
Hoje é o último dia de mãe a tempo inteiro. Hoje estou numa de balanços. Hoje sinto um misto de tristeza e esperança.

11 comentários:

  1. É, vai ser uma nova etapa a começar 2ª feira. desejo-te a melhor sorte do mundo.
    Quanto aos teus filhotes eles estão bem, isso é o mais importante, a Di está a fazer a adaptação, isto passa.


    jocas

    ResponderEliminar
  2. Hoje é um dia importante, então :)
    E a partir de 2ª começas uma nova fase.
    Que vai correr MUITO bem, acredito que sim.
    A Di também ainda se está a adaptar, dá-lhe (vos) tempo.
    Beijocas
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Lá terá de ser. E vai correr tudo bem de certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada antes demais :)

    Segunda feira é o primeiro dia da vossa nova vida.
    E tenho a certeza que te vais adaptar muito bem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Oh miga... essa imagem de choro, é aquela que mais temo com a Mi. Sei que quanto mais tarde for, pior é, mas isto de ser mãe e de o fazder a tempo inteiro deixa-me (por enquanto) completamente realizada. Contudo dentro de um ano ou doi, quero voltar ao trabalho, por muito que saiba que isso vai custar.

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  6. Desejo-te tudo de bom para esta nova fase!! Força! Vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  7. VERDES! Serão muito verdes os teus dias, já te disse! Ânimo!

    BEIJO

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Que a nova etapa traga o dobro de felicidades que tivestes até agora!
    Tudo de bom é o que desejamos para vocês!!!!
    Beijoquinhas coloridas ;-)
    FláviaPM e Malu

    ResponderEliminar
  9. fiquei emocionada ao ler o teu tópico porque (uma vez mais) me revi nele...

    beijinho!!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo convite!
    Vais ver que vai correr tudo bem...a 1000 a hora...mas vais ver que dás conta do recado!!!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Esperança, muita esperança!
    Tudo a correr bem.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |