Ansiedade versus Desespero

24 de outubro de 2007

Isto dói cá dentro duma maneira que nunca imaginei.
Quero cheirá-los. Tê-los perto de mim.
Não me identifico com a área de serviços em que estou a trabalhar. Estou sozinha nesta função. Ninguém com quem partilhar pensamentos e ideias. Ninguém com quem brincar. Ninguém com quem almoçar.
Básicamente, o sentimento é de desamparo e solidão.
Só me apetece fugir e chorar. Muito.
Olho para o relógio na esperança de que os ponteiros avancem mais depressa...mas não...
Seca total! Melancolia.
Hoje chego a casa e choro muito, senão rebento.

34 comentários:

  1. Abraços, muitos, amiga. E pede miminhos ao marido também. Não chores sozinha. Se precisares de conversar com alguém diz, que eu telefono. Até para o serviço de vez em quando, se tu quiseres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh linda... Calma...
    Claro que é difícil. Se quem os deixa aos 5 meses sofre calculo que 3 anos seja realmente um sofrimento ainda maior.
    Mas foi uma coisa para a qual lutaste e vais-te adaptar, vais ver...
    E os fds vão-te saber muito bem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Querida é o mundo de merda em que muitas vivemos. Saudades do cheiro do meu filho. E lágrimas. Muitas noites. Sei que precisas por isso tem alguma coragem...

    ResponderEliminar
  4. percebo-te tão bem... tb detesto o que faço... tb não me identifico com muitas pessoas que cá estão... e principalmente, tb gostava de ter dinheiro suficiente para deixar este trabalho e dedicar-me a 100% à minha filha e poder ficar em casa com ela até aos 3 anos... mas infelizmente não posso e como comecei a trabalhar antes de ter a minha princesa, já tenho a rotina disto criada e já me mentalizei que é assim, que tem de ser... mas fica sempre aquele sentimento de vazio quando me separo dela, quando a todos os momentos me apetce estar com ela e quando volto a reve-la só penso que sobra tão pouco e que ela preciso de tanto mais... enfim... força miga... muita força! e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. um bj pois nem sei bem o que te dizer...a nao ser que é dificil e neste momento sinto o mesmo!
    por vezes sinto me incompreendida!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Sinto-te realmente triste...
    Acredita que vai passar,ainda só comecaste esta semana.Com o tempo tudo te vai parecer mais fácil,acredita!!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  7. força linda é a única coisa que te posso dizer, desejo-te coragem para enfrentares os próximos dias, porque a primeira semana é sempre pior quando começares a entrar na rotina começa a doer menos, mas a verdade é que nunca deixa de doer! muitos beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  8. ...Sim, assim o tempo custa mais a passar e a saudade aperta com mais intensidade. Calma, algo melhor pode surgir, não desistas de procurar, para melhor muda-se sempre.

    Um grande beijinho e muita força!

    Sandra

    ResponderEliminar
  9. Senti isso quando fui para Lisboa. Só me passavam coisas pela cabeça, desculpas crediveis para dar e voltar para casa depressa.
    Chora que faz bem, o corte é dificil mas tenho a certeza que farás amigos rapidamente.
    Beijos grandes!

    ResponderEliminar
  10. miga entao...isso nem pareçe teu...
    vais ver com mais 1 semsninha de adpataçao isso vai aos sitio
    alem disso kem nao ker passar tempo ctg 1 pessoa fantastica...
    Beijos e força

    ResponderEliminar
  11. Força e aproveite o tempo que tem com os teus tesouros!Como diz a minha avó: - Isso TAMBÉM passa!
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  12. É tudo uma adaptação...não é facil. Força não desistas agora!!!!

    ResponderEliminar
  13. O space do portátil está avariado :P nota-se....

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pormeteres reenviado o convite do teu blog.É que esta cabeça já está cansada e não me lembrava da password. Espero não me esquecer novamente (se ficar mais de um mês sem comentar é capaz de ter acontecido o mesmo
    :)

    E cheguei cá e vejo que estás a trabalhar sozinha após 3 anos de convívio com os teus filhotes lindos. É dose, vai ser dose dura mas vais conseguir ultrapassar isso.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  15. Já sabes qe estou sempre "do outro lado"... gostava de estar mais perto...
    Coragem amiga, um dia de cada vez.
    Chorar faz bem mas não te afogues em tristeza, não?
    Beijocas grandes, do tamanho do teu coração

    ResponderEliminar
  16. Não te podes ir abaixo! Deve estar a ser muito dificil, mas tu és forte! Pelos teus filhos, pelo teu marido e mais importante que tudo, por ti, tens que ter força! Eu não sei se estás em Lisboa a trabalhar, mas se estiveres, podemos almoçar juntas... Beijocas muito grandes!!!

    ResponderEliminar
  17. Força e ânimo!
    "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!" (Salmo 30:5)
    Espero que a tua tristeza seja breve e que a alegria traga brilho aos teus dias.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  18. Muita força e animo...
    É perfeitamente normal o que estas a sentir...apenas espero que te começes a sentir melhor :)
    Beijosss

    ResponderEliminar
  19. Eu sabia... tu viste o meu post de 8/10/207... estou como tu, em desespero, e lá no fundo da alma sentia uma grande inveja de pessoas como tu que estavam em casa e que podiam ter esse privilégio. Não comentaste o meu post e estava mesmo á espera disso porque tenho 100% certeza que não entendias o porquê de eu estar assim mas infelizmente agora já sabes, a separação mata-nos.
    Só queria que soubesses que não estás sozinha. Não és só tu que choras... A vida é demasiado cruel.
    jinhus

    ResponderEliminar
  20. :(
    Transmites sempre tanta alegria e hoje é exactamente o contrário... estás mesmo tristinha... :(
    ...não combina contigo...
    Pondera se é realmente a altura ideal para passares por esta "prova de esforço"... se é, muita força!!

    Beijinhos amiga!

    Carla Piratinha

    ResponderEliminar
  21. FORÇA!
    Os primeiros tempos custam sempre muito...que essa melancolia passe depressa!

    ResponderEliminar
  22. Coragem amiga!! tudo é dificil neste mundo... :/ beijos enormes***

    ResponderEliminar
  23. Se tiveres que chorar, chora, deita tudo cá para fora, que ficas logo mais leve. E calma.

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Hoje espero que te sintas melhor.
    Um beijo grande e calma

    ResponderEliminar
  25. é pá!! nem pareces tu! levanta esse astral!!!! sabes que precisas e acredita que é recompensador, tens de dar tempo para a adaptação existir. depois de 3 anos em casa já sabias que ia ser complicado mas não é nada do outro mundo. deixa lá as lágrimas e enfrenta cada dia com animo de que vai ser sempre melhor. és mais positiva que isto!!!! não despredices os teus talentos, sabes que és capaz de fazer tudo o que te designaram, és competente.

    bjs***

    ps: ainda não fui lá a casa esta semana porque estamos na campanha e tenho chegado todos os dias às 22h a casa... :s

    ResponderEliminar
  26. Se pudesse fazer alguma coisa...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Como te entendo...
    Coragem! As coisas hão-de melhorar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Coragem! Não desistas...pensa que os teus filhos estão bem junto dos amiguinhos. Para nós é mais dificil, eles estão no meio de brincadeiras e o tempo para eles não custa tanto a passar como a nós.
    Beijinhos
    Lina

    ResponderEliminar
  29. Os primeiros dias de separação são sempre os piores, no teu caso tem duas agravantes, foram 3 anos e não 5 meses como normalmente e não é um regresso ao trabalho mas um início, não voltaste para um serviço que conhecias nem para os colegas do costume é uma integração a triplicar, é muito duro sem dúvida, mas vais ver que vais conseguir cada dia é mais uma batalha vencida....coragem :o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Força! Os primeiros tempos são difíceis, mas se não estás mesmo a gostar do trabalho continua a tentar mudar, mas ao menos dá uma oportunidade a ti própria.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Olha sinto-me muitas vezes assim. Tirei um curso, gosta de áreas criativas e NADA do que faço actualmente tem haver com o que gosto de fazer. E tb não me identifico com as pessoas com quem trabalho, ao inico então sentia-me tão deslocada! Mas olha as coisas vao melhorando tem calma, hoje em dia já me dou melhor com a colegas pesar de diferentes de mim são boas pessoas e há sempre gente com filhos ou netos para falar sobre as ultimas asneiras/saidas deles ;)
    Vais ver que assim que te ambientes a coisa melhora. OLha coloca umas fotos deles ao pé de ti, para além de te dar animo é sempre um bom desbloqueador de conversa ;) (eu tenho no desktop mas hei-de imprimir algumas mais recentes para ter aqui)
    Força! (a verdade é que temos de trabalhar, a verdade é que não há trabalhos perfeitos...é triste mas é verdade...por isso há que tentar ver o lado bom)
    Tb não tenho companhia para almoço por isso ora vou a casa (e aproveito para descansar um bocado ou fazer qq coisa) ora aproveito para ir às compras ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. tenta dar algum tempo ao tempo. tenta fazer algo de que gostes nos tempos mortos. tenta não desanimar...

    um abraço forte!!

    ResponderEliminar
  33. Eu vou contrariar o que já se disse, não por querer desanimar-te mas pq tb ja fiz o q n gostava. Pergunto-te se valerá a pena estares a sofrer...

    um beijo grande amiga
    não sofras.

    ResponderEliminar
  34. Então?! Ainda é muito cedo para tanto desespero. Tens de te dar tempo, sabias que não seria fácil... Olha, pensa no bálsamo que será cada sexta-feira e no dinheirinho extra no final do mês... Pode parecer pouco, mas é o proveito que por enquanto podes tirar. Aos poucos vais ver que até começas a ver mais razões de motivação nas novas rotinas!

    BEIJO! FORÇA!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |