2 filhos

14 de outubro de 2007

Estou numa fase mirabolante no que diz respeito à interacção entre irmãos.
Ele, que agora está diariamente na escola, numa sala mista (com crianças dos 3-5 anos), anda muito impaciente com a irmã.
Ela, que já está muito mais espevitada e desenvolvida, segue-o para todo o lado e quer fazer tudo o que ele faz, mexer no que ele mexe.
Ele não gosta de brincar com ela. A onda ainda é completamente diferente. Está constantemente a fazer queixinhas da irmã. Ela chora se é enxotada ou se ele refila com ela.
Ele, pode não estar nem aí para um qualquer objecto ou brinquedo, mas se ela de repente se interessa por algo, imediatamente vem com um 'é meu'. Eu explico o costume (é dos dois, têm que brincar à vez, nem sequer estavas a brincar com aquilo, não sejas embirrante) mas ele é insistente. A mão tem-me fugido muitas vezes últimamente. É exasperante!
1 hora com eles é um desafio, um fim de semana então...
É nestes momentos que me interrogo sobre o que foi que me passou pela cabeça quando os 'encomendei' com tão tão pouca diferença.

O que vale há sempre momentos muito bons, de amor e cumplicidade...

13 comentários:

  1. Assim nunca mais consigo convencer a Sandra a "encomendar" mais um também...hehe

    ResponderEliminar
  2. é uma idade complicada para aprenderem o que é brincar e partilhar, estão a descobri-lo e são precisas doses de paciência... mas tu tens! e uma palmadinha ou outra, é inevitável e faz falta, não te sintas culpada, eles precisam de limites, regras, tudo isso os ajuda a crescer e a formarem a pessoa que vão ser. apesar de tudo, é certamente lindo teres dois filhos e certamente eles adoram-se apesar das "guerras"...
    bjs e bom resto de Domingo

    ResponderEliminar
  3. ai as guerras entre irmãos... k saudades ;)

    ResponderEliminar
  4. E caso para dizer...haja paciencia!! :/***

    ResponderEliminar
  5. Agora é que avisas né?????!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Vou só ali e já volto!!:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. :D
    Acho que o que me vai valendo é ela ser uma menina com um grande instinto maternal lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Sabes q o nosso pediatra diz q os ciúmes começam a aparecer nesta fase, por volta do primeiro aniversário, em q o mais pequeno já se mostra, marca território. Há q ter paciência.

    Isto sou eu a mentalizar-me para daqui a 4 mesinhos. :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Raquel,
    Como me identifico nas tuas palavras.
    Há dias que consigo gerir tudo muito bem, e acabo um dia com um sentimento de tarefa cumprida. Jantaram bem, brincaram juntas, dei-lhes atenção e tudo correu bem.
    Outros dias é o inferno, é o constante choro ou de uma ou de outra, é a Ângela a perder a paciência e lá vem a frase mais ouvida em casa: É MEU NÃO É TEU! È a Diana a chorar porque o brinquedo que encontrou foi tirado bruscamente das mãos dela... enfim Raquelita, somos mamãs coragem :-)

    Beijinhos e uma boa semana

    PS: Adorei as fotos da Di do aniversário, lindas lindas

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que escreves estes post que é para eu me "desinspirar" de mais filhos eh eh eh :p

    ResponderEliminar
  11. Lol, eu cá acho que isso não tem lá muito a ver com diferenças de idade. O lindo compensa, e eles vão te agradecer mais tarde. Vais ver.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |