1º dia

22 de outubro de 2007

É complicado chegarmos de novo, seja onde for...
Senti-me deslocada, a apanhar do ar. Não conheço as pessoas, mas todos me receberam bem.
Falta personalizar mais a minha secretária despida. Falta entrar no ritmo do serviço (que é muito). Sou a única assistente administrativa. Já tenho assinatura no Outlook e um mail próprio na empresa.
Inteirei-me dos principais contornos do trabalho e das coisas mais importantes que vou ter de tratar ('assusta-me' principalmente ter de lidar com dinheiro...que não é meu. Facturas, pagamentos, recibos, depósito de cheques).
Há que ir ganhando confiança...em mim.
Custou-me deixá-la de manhã às 8:30. Custou-me só vê-los perto das 19h...
Ainda por cima, duas ou três vezes por semana tenho aula de condução às 20h. Hoje foi um desses dias. Podem imaginar o quão pouquíssimo tempo estive com eles e o quão cansada me sinto.

28 comentários:

  1. Quando começares a entrar no ritmo, já não te vai custar tanto.
    Força! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ao início custa sempre. Tudo vai ser mais simples quando engrenares, e quando fores descobrindo pequenos "atalhos" que te simplificam a vida no dia-a-dia.

    Os fins-de-semana então..... vão passar a ter um sabor tão especial! Os dias do mimo, como eu lhes chamo.

    Estou contente por ti. Vai tudo correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Sei, sei como é... Tão complicado, sobretudo por eles... Mas essa parte da condução não tarda termina, não é? O resto depressa passará à categoria de rotina e aos fins-de-semana vingas-te!

    BEIJO E MUITA FORÇA! Tudo a verde!

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho amiga. Acredito que este (re)começo esteja a ser um pouco violento, principalmente com as aulas de condução à mistura.

    coragem! quando se tornar rotina, vai ser mais fácil.

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que vais ultrapassar tudo isto com a maior da facilidades,és muito forte!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo convite para aceder ao teu novo cantinho.
    Muita força para essa nova (e por enquanto) estranha da tua vida. Revi-me em cada palavra, pois passou-se o mesmo comigo há uns 6 anos, foi exactamente o mesmo (estou no mesmo ramo que tu), mas agora já faço tudo com uma perna ás costas. E daqui a um tempo o mesmo te acontecerá! Acredita!
    Tudo de bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. COOOOOOOOL!
    Quanto ao resto... já se sabe que o tempo depois é pouco :(
    Compensas ao fim de semana :)
    Beijocas e que continue tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  8. È! Custa um pouco, também deixo minha Duda ás 8.30 na escola e vou busca-la depois ás 19h... tu és capaz! Basta sermos um pouco organizadas com os jantares (um dia preparares dois) para ficarmos depois com mais tempo para eles. E quanto ao resto tudo se vai fazendo. Força! E acredita em ti!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Com calma, as rotinas vão entrando. E as aulas não duram para sempre. E o reencontro com eles, como foi?

    ResponderEliminar
  10. É só uma questão de instalar novas rotinas. Vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  11. Desejo muita sorte nesta nova fase.

    Bjs e Felicidades :)

    ResponderEliminar
  12. Oh se sei, é uma mudança do dia para a noite....

    ResponderEliminar
  13. um grande beijinho de força!

    essa é uma grande mudança, mas vão conseguir adaptar-se e encontrar novas virtudes.

    boa sorte nessa nova etapa!

    ResponderEliminar
  14. FORÇA e tudo de bom neste recomeço:)
    Beijocas nossas

    ResponderEliminar
  15. Um dia de cada vez.

    Para quem teve tanto tempo em casa acho que te estás a portar lindamente.

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. a falta de tempo para eles vai-te custar sempre... não te quero assustar, mas já trabalho há tanto tempo e sinto sempre que o que resta, é tão pouco para dar à Joana, por isso, é que nos fins de semana tento fazer tudo, com ela e para ela, e mesmo assim, sinto que não chega... de qualquer modo, quando voltamos à tarde, é bom receber aquele beijinho, dar aquele abraço, sentar no chão e descontrair um bocado no meio dos muitos brinquedos e desarrumação, dar aquele banhinho e sentir aquele cheirinho bom a bebé... aos poucos tudo se vai encaixando, mas vais sentir sempre esse bichinho de falta de tempo, principalmente para os pequenitos...

    ResponderEliminar
  17. O início de uma nova etapa...

    Agora custa mais mas vais ver que te vai fazer bem ter a tua vida apesar de passar menos tempo com os teus filhos.

    Boa sorte de tudo do melhor...

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. É mais uma etapa para ultrapassar, a vida é feita delas e claro que vais conseguir, mas que custa muito lá isso custa.
    Depois de tanto tempo sempre com eles agora uma redução tão grande de tempo é normal estranhares.

    Beijos e muita força :o)

    ResponderEliminar
  19. Custa sempre começar, mas vai crrer bem :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  20. é muito dificil. agora percebes quando te dizia que eras uma sortuda!! e foi muito bom teres estado tanto tempo com eles em casa. a luna desde os 4 meses que anda nessas andanças e todos os dias tenho saudades e todos os dias o tempo é pouco e todos os dias queria mais... mas o dinheiro não "cai do céu".

    bjs***

    ResponderEliminar
  21. Mas vais aproveitar e saborear muito mais o pouco tempo qe tens com eles.
    Vai correr tudo bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá linda!!
    Concordo com qse tudo o que aqui já foi dito, e sei perfeitamente o qto custa...portanto deixo-te 1 grande beijinho de boa sorte que corra tudo pelo melhor.
    carina

    ResponderEliminar
  23. eu, 5 meses depois, ainda me estou a habituar...acho que é mesmo progressivo, aos poucos vais-te habituando e conseguindo lidar com a nova realidade!

    força, um abraço grande!!

    ResponderEliminar
  24. Muita força querida.
    A partir do 5ª dia, começa a ser rotina, para eles e para ti.

    um beijo do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |