Quero guardar tudo

13 de setembro de 2007

Ultimamente ponho-me a olhá-los e penso que vou ter umas saudades monstras destes anos, destes dias.
Da exclusividade. Do conforto.
Sei que por tantas vezes penso que me cansa o serem tão dependentes. Que a saturação já é muita.
A contradição é sentir que eu sou para eles o que mais ninguém é. Que faço as coisas como mais ninguém faz (não porque não consigam) mas porque mãe é mãe.
Adivinhar o fim deste ciclo traz-me a sensação de ter usufruido de um privilégio maravilhoso, mas também aquele amargo de boca de que o tempo precioso que lhes dei nunca mais há-de ser este, desta maneira. Comprime-se-me o estômago, seca-se-me a garganta.
(serei normal? o que vale isto dura tanto quanto dura dizê-lo)
Sinto falta de me sentir útil, assim como de ter o meu dinheiro e contribuir para as despesas da família. Mas sou daquelas mães, que não nasceram para abandonar o ninho com crias pequenas.
Nada disto se vai fazer sem sofrimento. Um pouco a cada um. Talvez a fatia maior seja para mim. Acredito que sim.

9 comentários:

  1. Percebo os teus dilemas, o sentires-te dividida. É de facto um privilégio o tempo que lhes dedicaste. Admiro-te, a ti e outras mulheres. Eu não aguentaria tanto tempo, sabes? Não porque não goste de ser mãe, que adoro, mas pq não consigo estar profissionalmente parada, não sei aguentar tanto tempo em casa, não sei como lidar com dias tão parecidos ou com o facto de não ter o meu próprio dinheiro. Mas lembro-me que, apesar de tudo isto, tenho saudades dos tempos da licença. Se calhar valorizo mais no depois. Complicado eu sei. Tudo isto tem muito pouco de coerente. Bji

    ResponderEliminar
  2. Ai miga, o mal é precisarmos..
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Desculpa a intrusão....vim pelo cantinho da Maria..

    Ao ler este post, só posso dizer-te:

    COMO TE COMPREENDO!

    Bjnhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Sim, és normal! Claro que vais ter saudades. Claro que vai custar a todos... tiveste uns anos tão especiais... sabes que eu invejo-te... inveja da boa :) mas adorava poder estar em casa com a minha, o mal é que não posso, para as despesas do mês, o ordenado que ganho tb é imprescindível... mas acho que deves orgulhar-te daquilo que tens sido e dado nos últimos tempos, porque realmente, estar com 2 filhotes em casa é dose, mas tb é lindo e eu acredito que tenha sido o melhor para eles :)
    Beijocas e desejo-vos um boa noite

    ResponderEliminar
  5. E pensar que ás vezes ainda me dizem que estou desempregada,em casa e sem fazer nada...
    Para mim nao há profissao mais nobre que esta(e nem sempre bem desempenhada por todos!!).
    Mas pensa nas mudancas exactamente como um ciclo(mais um)que vai fechar!Faz tudo parte do crescimento!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. És uma priveligiada. Acima de tudo eles foram quem mais benificiou com a tua (vossa) opção. Depois há um tempo para tudo.

    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Tal e qual!!!


    Felizmente Deus abençoou-nos com essa maravilha de acompanhá-los...

    Mas o pior é o depois....

    ResponderEliminar
  8. Se eu tivesse hipótese não exitava em fazer o mesmo. Aproveita!
    E no emprego também há fases em que apetece mandar tudo às malvas, portanto parece-me normal que sintas o mesmo quando estás com eles, o cansaço é normal.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. E disseste tudo!

    Pensa que aproveitaste mais a maternidade a tempo inteiro do que a maioria das mulheres e que isso obviamente tem coisas boas e más.

    De uma forma ou de outra, é sempre difícil a separação. E o misto de sentimentos que ficam...

    Um abraçinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |