Orfã de filho por uma manhã

10 de setembro de 2007

Lá foi ele...
O seu 1º dia na escolinha. Ou melhor, 1ª manhã, hoje só fica até às 13h.
Até quarta feira vai ser assim. Depois já fica até às 16h.
Custou-me vê-lo ir. Mas senti-o feliz. Nota-se que não sabe bem ao que vai. Mas não foi contrariado. O Pai é que o foi deixar. Isso faz-me sentir um bocado à margem do processo, não consigo sentir-lhe as emoções 'in loco'. Sentir o ambiente da chegada. A linguagem corporal dele. Enfim. Vou confiar que ele até se vai portar bem e que não vai ser nada dramático ver-se num sítio novo com pessoas, ainda, estranhas.

segundo o pai, ficou bem, sem chorar, foi-lhe dizer adeus à janela...


13 comentários:

  1. Tem calma!..
    Vais ver que ele vai adorar.Choramingar e sentir a nossa falta,faz parte do processo.

    Beijinho e calma:)

    ResponderEliminar
  2. talvez com todas as novidades e actividades ele nem estranhe, o meu no primeiro dia chorou um bocado mas la ficou, a semana passada acho que nao houve um dia que nao chorasse, vamos la ver como vai ser esta semana, hoje foi o pai que o foi levar logo ao meio dia vou busca lo, e provavelmente as educadoras devem me dizer quantas vezes ele chorou,lol, sinto me como tu orfa de filho.
    beijinhos e aproveita estes bocadinhos.

    ResponderEliminar
  3. vai correr tudo bem! Ele vai gostar da escolinha e vai adorar os novos amiguinhos!

    :*

    ResponderEliminar
  4. Vamos ver... a idade dele já é outra e pode ser que até goste por ter muitos meninos para brincar, por ser novidade. Mas olha que no colégio da Joaninha, e isto não é para te preocupar, é só para se acontecer não estranhares, mas os meninos de 2/3 e 4 anos ainda choram muito :( a mim faz-me muita impressão... mas pronto, tem de ser... olha, força! Também estou a passar pelo mesmo. Desejo que o Gabriel seja mais forte do que a Naninhas, se bem que ela é forte também... chora muito pouquinho e hojhe, a seguir a um fs com papás e muitos mimos, portou-se lindamente, só fez "mamã" assim com ar de quem vai choramingar, mas nem choramingou... apesar de tudo, eu fico sempre em ânsia... olha, vais-lhe sentir muito a falta, mas faz parte. Custa um bocado. Mas pode ser que o teu fofinho goste mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Imagino o teu coraçãozinho...vai correr tudo bem!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  6. Compreendo a tua ansiedade...
    Ele vai-se adaptar bem vais ver...depois conta como foi :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Afinal está tudo a correr bem :) E gostei de saber que foi o pai a leva-lo. Pode ser que os outros sigam o exemplo ;)

    ResponderEliminar
  8. AH GANDA HOMEM!
    Vais ver que ficou bem e adorou :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Correu muito bem! Nem chorou nem nada, esse valente.

    ResponderEliminar
  10. Vais ver que ele vai adorar.
    Nessas coisas sou como tu. Prefiro ir lá eu , e ver com os meus próprios olhos, e tentar sentir o que lhes vai na alma, e acho que consigo perceber melhor que o pai se estão felizes, se estão tristes, se ficaram bem ou não!
    O pai é mais assim: Elas ficaram bem? Acho que sim...não sei , mas parece que sim..
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Que bom! Vais ver que já vem de lá com amigos e tudo!

    ;)

    ResponderEliminar
  12. vá ainda foi só hoje o 1º dia não queres que corra bem à primeira, né, acho que durante todos estes nos de Ed. só tive um caso assim.
    a 1ª semana é a mais dolorosa, depois passa.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |