Do xarope de cebola

28 de setembro de 2007

Ó Luz, eu odeio cebola. Ai do arroz ou guizado ou seja o que for que a tenha aos montes e em bocados grandes. Ui! Não gosto mesmo de a sentir...
Mas este xarope não consiste em triturar nada. Não se come a cebola.
Eu corto 1 cebola às rodelas, junto-lhe uma cenoura (também às rodelas) e adiciono 4 ou 5 colheres de sopa, bem aviadas, de açúcar mascavado (também se pode fazer com amarelo).
Deixo estar meio dia tapado a 'descansar' e no fim destapo e já se vê um género de uma calda doce. É essa calda que se dá. E é muito saboroso. A cebola é um expectorante natural.
Não é à toa que nos põe ranhosas e a chorar quando a descascamos... :)


5 comentários:

  1. a minha mãe também mo faz... exactamente da mesma maneira :)

    ResponderEliminar
  2. Eu só conheço o de cenoura (que é só com cenoura) e o de nabo (só com nabo), o inverno passado dei várias vezes o de nabo à Joana e ela melhorava, começava logo a expectoração a sair. Hei-de experimentar este que dizes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. hum , tenho de experimentar esse.
    obrigada pela dica.
    jocas

    ResponderEliminar
  4. Também só conhecia o de cenoura... mas isso de cebola deve funcionar.

    Também odeio cebola, uso na comida, mas trituro tudo, tudinho!

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu tb era cenoura apenas. Mas tem lógica levar cebola, já que também se parte a meio para pôr no quarto quando anda tosse lá por casa. O quarto fica c um cheiro...mas compensa!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |