Do trabalho

4 de setembro de 2007

Enquanto eles dormem, vou a alguns sites de oferta de emprego.
Envio currículos para tudo quanto é sítio.
Inquieta-me este impasse. Em Outubro já queria estar a trabalhar. Tenho já menos de 1 mês para o conseguir.
É escandalosa a quantidade de empresas de trabalho temporário que estão nestes sites a recrutar empregados para 3ºs.
As condições de trabalho oferecidas são precárias e não dão segurança a ninguém (especialmente se tem família).
Queria tanto ter sorte desta vez.
Por um ou outro motivo, sempre alheio à minha pessoa, andei sempre a saltar de emprego em emprego.
Da 1ª vez porque achava que tinha encontrado algo melhor. Lá fui eu, para um novo sítio, novos colegas, nova rotina.
Ao fim de 2 anos, falência técnica. Tudo para a rua com indeminizações. Ia casar-me nesse Verão.
Andei à deriva um ano. Fiz baby sitting para uma rapariga com 4 filhos. Em casa dela. 7 horas diárias.
Depois, mais um emprego. Através de uma empresa de trabalho temporário...
Adorei os colegas, o ambiente, o trabalho ao princípio era chato (introdução de dados) mas depois mudei de funções e estava feliz. Foi lá que estive grávida do Gabriel. Ainda hoje me correspondo com as duas colegas. Foram amizades para ficar. Ao fim de 1 ano, licença de maternidade. Disseram-me adeus com uma não-renovação do contrato, que era já de si, temporário, ou seja, até eles entenderem.
E estou em casa desde então.
Queria tanto que agora, que tive os filhos que desejava, sem grandes indisponibilidades (a não ser por doença deles ou minha) encontrar um trabalho para durar. Que me desse a estabilidade que tanto preciso.

6 comentários:

  1. tá tão dificil... se quiseres, na empresa onde trabalho posso perguntar se querem alguém, desde que me dês as tuas habilitações e desde que queiras aqui trabalhar. Se quiseres, um dia falamos sem ser por aqui, ou por mail ou por outra técnica qualquer... é em Lisboa, pertence à CML mas o trabalho é uma gaita... eu detesto, no entanto, não é mal pago e estou efectiva o que me dá a tal segurança... pensa nisso, se precisares diz!
    Vou ao pediatra com a minha naninhas não tarda :)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Antes de ler este post, vi um anúncio no cargadetrabalhos.net e lembrei-me de ti. Apesar de não teres a experiência que eles pedem (acho eu), mas a avaliar pelos belos textos que aqui leio, penso que darias uma boa colega. Se quiseres responder ao anúncio, tens que fazê-lo directamente no portal. Mas aqui fica ele. Beijinhos, Rute Marinho

    PROCURA-SE Jornalista para integrar redacção ou Correspondente para novo projecto de JORNAL REGIONAL na margem sul (Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete).

    Perfil:
    - Formação na área de Jornalismo/ Comunicação Social
    - Experiência de reportagem
    - Boa capacidade de comunicação
    - Residência na margem sul (preferencialmente)
    - Disponibilidade imediata para part-time ou full-time

    Oferece-se:
    - Ordenado adequado a part-time ou full-time
    - Bom ambiente de trabalho
    - Oportunidade de integração na empresa

    ResponderEliminar
  3. è lecas, experimenta, qualquer uma das duas.

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte linda. Sem tentar nunca saberás.

    ResponderEliminar
  5. Há-de aparecer. Mantém-te na corrida.

    ;)

    Beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |