Das refeições dele

26 de junho de 2007

Come mal.
Rejeita quase tudo. Só quer iogurtes, fruta (de boião) e bolachas. A sopa até marcha mais ou menos.
Ontem ao jantar fiz bacalhau cozido com batatas, acompanhados de feijão guizado.
Comeu 0.
Saiu da mesa eram 20:30. Implorou, pediu, gritou, chorou por bolachas e pão.
Nada. Não cedemos.
Antes de o deitar o pai deu-lhe um iogurte.

Hoje ao almoço, o mesmo prato do jantar. O bacalhauzinho com as batatinhas e o feijão do dia anterior. Começou por armar o barraco, mas durou 42 segundos.
Disse-lhe com um ar muito sério que ia comer e não havia discussões. Muito choroso e dando-lhe sempre as colheradas à boca lá comeu mais de metade do prato. Por fim tive misericórdia e pus o prato de lado. Dei-lhe uma concha de sopa.
Fase difícil esta.


12 comentários:

  1. Uiiii...lá em casa também temos dias assim!

    Bolas que estas fases dos dois anos são lixadas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sao fases mesmo complicadas e é preciso ter uma grande dose de Paciencia, nós ficamos mesmo desesperadas, o meu agora ja tem comido a fruta aos pedacos mas ganhou a mania de a arrecada la no canto da boca parace um hamster, tenho de estar sempre a dizer lhe para mastigar a fruta.
    enfim fases tramadas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu então nem sei o que te diga. se antes era o Gabriel que comia bem e a Carolina que comia mal trocaram os papeis...
    espero que essa fase passe rápido pois sei bem como é desesperante ver os nossos filhos sem apetite...

    ResponderEliminar
  4. Aiii nem quero pensar!!! O meu pirralho por enquanto come bem...
    Boa sorte para o exame!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Calculo que seja mesmo complicado...!
    Mas não se pode ceder sempre não é? Mais cedo ou mais tarde há-de passar.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Ahh pois é! Mas acho que tiveste a atitude correcta...mas dificil imagino!

    beijossssss

    ResponderEliminar
  7. A Joana anda também numa fase dessas complicadas para comer, só consigo que ela coma a ver a televisão e tem de ser a ver a Escolinha da Música, caso contrarário, chora, mete as mãos na boca para não deixar as colheres, agarra-me nas colheres e só vejo sopa a voar para todos os lados, atira o prato ao chão, põe-se em pé na cadeira... já viste o terror que é certo? Mas ela sempre foi de comer muito bem, só que há certas fases assim, que começa a desviar...
    Mas são fases de desespero... compreendo-te...
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. :(
    Eu como fui obrigada a comer tudo,pela minha mãe; nunca obriguei(não confundir com insistir,isso faço) o meu filhote a comer e o facto é que sempre comeu de tudo; E já passou dias em que pouco ou nada comeu...mas prefiro que comer seja um prazer e não um martírio... mas também sei que é complicado,principalmente porque comem bem o que não devem...
    Muita paciência...
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Oh miga

    Isso tá complicado!

    É uma fase...acho que todos passam pelo mesmo!

    Bjs e força!

    Carla

    ResponderEliminar
  10. Que fase dificil...
    Tenho mto medo que o meu tambem passe por isto,pq a minha paciencia ás vezes é pouca...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. É mesmo isso: uma fase.
    Só que é das mais chatas... mas passa, vais ver!
    Não quer comer, naõ come mas depois não lhe podes dar NADA (foio quea pediatra nos disse para fazer com a Lú quando ela passou por isso).
    VÊ lá se contigo a dar ele não comeu qualquer coisa ;)
    Mas é difícil, oh se é!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. A minha tem fases em que come muito bem, de vez em quando tem recaidas (como agora) e começa a comer pior.

    É esperar que passe, mas a paciência nem sempre é muita.

    :o)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |