Cansada II ou o meu lado menos...

13 de abril de 2007

Não me culpo pelo prato de comida que lhe tiro da frente quando faz birra para não comer [só para não ter de me chatear]. Não me culpo por um ou outro banho que às vezes salto porque me sinto cansada demais. Não me culpo por aquelas duas horas a mais de televisão que ele vê.
Culpo-me, sim, pela ira momentânea que às vezes toma conta de mim. Culpo-me pelo descontrole emocional quando lhe ralho, em dadas alturas. Pela voz que sobe incrívelmente de tom.
Pela minha ferocidade de movimentos. Por aquelas caras que não gosto de me ver fazer e que gostaria que ele nunca visse.

Ainda bem que o meu lado menos bom só acontece de quando em vez. Eu tenho consciência de que isto de ser mãe [ou isto de ter filhos] não é sempre cor de rosa...mas naqueles dias que não são dias, gostava tanto de conseguir ser melhor...

finalmente dormem...e à medida que, músculo a músculo, me vou descontraindo, o corpo dói...e sinto-me sair de mim...

9 comentários:

  1. Acho que acontece com todas nós Raquel, não te culpes por isso. Estar em casa com os filhos ou trabalhar fora e voltar ao fim do dia e ter também de fazer tudo sem grande ajuda... é igual, ambas as situações são muito complicadas e por vezes, estamos mais saturadas, algo correu pior, ou, simplesmente, estamos mais fragilizadas, mais sensíveis e desesperamos mais depressa, não temos tanta paciencia... é humano... as crianças nem sempre se portam "bem", nem sempre são anjos... e nós, perante isso, também variamos o nosso "humor"... amanhã é um novo dia e por vezes, esse levantar de vós, uma palmadinha no rabo, ou o não permitir que façam tudo, também fal falta. Eles também precisam de alguns limites senão, não temos mão neles daqui a uns anos. Esta manhã também desesperei com a Joana. Vim trabalhar e ela fez-me uma birra horrivel porque não queria trocar a fralda, não se queria deitar no mudador, não queria tirar o babygrow. Berrou, espreneou, virava-se e começava a gatinhar em cima do mudador... também me passei, agarrei nela, deitei-a e agarrei-a. Ela detestou porque não se conseguia mexer. Ainda berrou mais. Depois, comecei a troca-la mas ignoranmdo a birra que estava a fazer... também não me senti nada bem, mas também acho que não poderia apaparicar... ser mãe é complicado...

    ResponderEliminar
  2. Tal como dizes, nem tudo na maternidade é cor-de-rosa e é normal que os pais por vezes não tenham tanta paciência ou que os comportamentos não sejam os mais certos em determinadas situações. Acho que o importante mesmo é reconhecer tal como estás a fazer, que erraste...
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Ó pá que todos os teus momentos menos bons sejam assim e nunca te culpes. Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Fazer o quê?
    Somos humanas, temos limites.
    O importante é reconhecer os erros e pedir desculpa se acharmos que errámos.
    Tb assim estamos a transmitir muita coisa aos nossos filhos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo, acontece com todas... eu até já dei por mim a "ralhar" com o André como se ele tivesse a idade da Luísa...
    E ela anda assim, tal equal oteu, a chorar por tudo e por nada...
    E quando a cabeça não descansa...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Explicaste exactamente com as palavras certas!
    Esse é o outro lado de ser mãe!
    Nós somos mãe mas tb somos humanas...e ás vezes tb estamo mais cansdas!

    Todas gostariamos de ser perfeitas amiga!
    Bjs

    CArla

    ResponderEliminar
  7. Rakel,

    Eu, às vezes, também fico "possuída" e arrependo-me sempre depois. E sempre quando me arrependo, prometo a mim mesma não voltar a descontrolar-me ... mas de vez em quando acontece. Como disse a Elsa, não somos de ferro. O que importa é que temos consciência de quando não estamos nos nossos "melhores dias".

    Os sorrisos lindos que os teus filhos mostram aqui nas imagens do lado, são a porva viva do teu "excelente trabalho".

    um beijinho muito grande de quem te compreende.

    mocas

    ResponderEliminar
  8. Como te compreendo!
    Ultimamente a minha filha tem demorado uma média de 1 hora para adormecer e deixa-me num estado de irritação que nem te conto!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |