Depois das reflexões

27 de março de 2007

que tenho feito, e que tenho visto fazer sobre este tema, achei por bem partilhar este artigo.
Para quem não comprou a revista, como eu, pode clicar na imagem para aumentar.

Obrigada amiga, pela digitalização.

7 comentários:

  1. Espero q tenha... "ajudado"... a mim não!

    ;p

    ResponderEliminar
  2. Não ajuda...mas ao menos tranquiliza, não??

    ResponderEliminar
  3. Cheira-me que quem escreveu este texto não deve ter filhos. Realmente lendo até parece que é fácil encontrar o tal meio termo.
    è que nós somos os mesmos pais para 1, 2 ou 3 filhos e eles vão sair todos diferentes e o que serve para um pode não servir para o outro.
    é muito complicada para mim a educação da Carolina pois fui criada numa situação rígida onde as palavras de ordem eram "TU NÃO TENS QUERER" coisa que me irritava profundamente. Hoje compreendo os meus pais mas digo-te que eles tiveram muita sorte pois eu podia ter sido bem pior.
    por vezes dou por mim a imitar as mesmas coisas, a ser rígida com ela (aquela história da chucha que te contei) e arrependo-me profudamente, mas na altura faço-o mesmo por teimosia e digo para mim " se foi bom para mim também será para ti". Não quero de forma nenhuma cometer os mesmo erros que os meus pais cometeram comigo pois isso ja me trouxe e trás muitos dissabores, mas infelizmente sei que vou cometer erros na educação dela pois esse tal meio termo não é facil de encontrar.
    Só espero que ela um dia me desculpe e que entenda que apesar de tudo eu só quero mesmo o bem dela, embora o que eu ache ser o certo pode não o ser.

    ResponderEliminar
  4. Acho,sinceramente,que todos nós acabamos por ter determinadas atitudes com os nossos filhos,que normalmente os nossos pais tiveram connosco...
    Ás vezes dou comigo a fazer exactamente as mesmas coisas que os meus pais faziam comigo...mas depois volto atrás.Mas será isto bom?Comeco a decifrar no meu filho alguns sinais de "desobediencia",que me deixam preocupada e acima de tudo a pensar que a educacao que tive se calhar até foi a mais correcta possivel!?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu li. Gostei muito... identifico-me.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |