Bicho-Papão

5 de março de 2007

Tirar a carta sempre o foi para mim. Ter um carro sob meu controle. Estar responsável por quem anda comigo e por quem anda na estrada. Os reflexos, os movimentos simultâneos, a sincronização de tarefas.

Hoje [apesar dos braços tensos e do ritmo cardíaco acelerado] fui eu quem manobrou o volante. Fui eu quem deu direcção ao carro. Fui eu quem pôs o cinto a apertar do lado direito. Fui eu quem ajeitou o espelho retrovisor. Fui eu quem meteu os piscas.
Hoje era eu que estava in charge.
E soube-me bem.

17 comentários:

  1. Então pelos vistos correu muito bem :) Agora é só continuar a ganhar prática :)
    Beijoss

    ResponderEliminar
  2. Eu não digo???
    Qualquer dia já andas nos ralis hehe
    PARABÉNS!!
    (é "muita" fixe, não é? ;))
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. É uma questão de hábito, vais ver! E depois de te habituares, não queres outra coisa. Um carro dá muito jeito.Para mim é o que me safa senão, em vez de chegar a casa quase às 19h chegava tipo às 20... ainda era pior...

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel!
    Quando lhe apanhares o "gosto" não vais querer outra coisa!
    É muito e bom e preciso uma mãe não depender de ninguém para poder transportar os filhotes!

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  5. eu simplesmente adoro conduzir.

    espero que seja também um gosto para ti.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá Raquel,
    Eu sempre gostei de conduzir e logo que tive os meus 18 anos corri para me inscrever! Passado 8 meses tinha a carta na mão e a aventura. 1º o carro do meu pai depois o meu. Já corri Espanha e França de carro. Adoro conduzir e já tenho 32 anos e 14 de carta e nunca bati, nunca tive um acidente.
    Vais ver que vais gostar. Só a independência que vais ter.. Eu vou á rua com as duas, ponho-as no carro e lá vou eu. Nem imagino a minha vida sem carta...

    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  7. eh eh eh. Aos poucos, aos poucos, vai ser sozinha! Não digo que não custe os primeiros tempos. Custa. Mas há pessoas que têm muita facilidade em aprender, depois de tirarem a carta. Sim porque eu acho que só se aprende a conduzir depois de se tirar a carta. A instrução só serve para as regras básicas. Depois é preciso o treino diário de instinto, reflexos e sei lá mais o q.

    ResponderEliminar
  8. apesar do medo inicial (que para mim não foi só inicial), vale a pena!!

    ;o)

    ResponderEliminar
  9. Olá rakel!
    Eu tinha 18 anos quando tirei a carta(já lá vao quase 10 anos),acreditas que ainda hoje fico tensa quando entro no carro?
    Mas com o tempo e a experiencia tudo se altera.
    Muita sorte!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. sempre me fez (e faz) confusão que andem outros carros na estrada. e se eles se lembram de guinar, de não medir distâncias, de parar?? eu vou com os meus filhos, bolas! e, mesmo que não vá, eles precisam da mãe!!

    Então pegas no carro. Uma vez. E outra. E outra. E outra. E começas a reconhecer os barulhos do motor, dos pneus, a tensão do volante, o momento certo para aliviar o acelerador, para meter a mudança... e sentes que dominas a máquina, que a fazes responder quando tu queres. E aí, nesse momento, sabes que podes não controlar quem conduz os outros carros mas controlas o teu. E isso dá-te segurança. E prazer.

    ResponderEliminar
  11. 'tavas com medo do bicho-papão e até gostaste!

    Vais ver que é tão bom "dar-lhe gás" :P

    ResponderEliminar
  12. É um bicho papão que vis desaparecendo com a prática.
    Ao princípio davam-me cólicas sempre que me lembrava q ia conduzir. Depois foi melhorando até q passou.
    Vais ver q aos poucos vais ganhando confiança.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. ainda vais ser melhor que o fitipaldi!!! lolol

    bjs***

    ResponderEliminar
  14. Eu também pensava assim como tu!!!
    E hoje não me imagino sem carta e sem carro!!!
    Adoro conduzir!!!
    Vais ver que depois tambem não vais querer outra coisa!!!
    Beijocas ENORMES

    P.S: Parabéns pelo novo look do blog!!!! Esta LINDO!!!! MARAVILHOSO!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Pelas tuas palavras, nota-se que estás a perder o medo e até vais gostar!
    Tenho carta há quase 13 anos e adoro conduzir! É como uma terapia... Além de que nos dá uma liberdade imensa!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |