Por estes dias (2)

10 de maio de 2006

O bebé já mexe. Sinto-o sobretudo ao fim do dia antes de me deitar e passado algum tempo depois de comer. O pai ainda não consegue senti-lo.
A barriga estagnou em termos de crescimento. Acho que a barriga que tinha do Gabriel por esta altura já era maior (também já tinha engordado mais).
É fantástico reviver estas sensações.
A única coisa que comprei para este bebé foram umas meias. Por vezes fico com medo de não estar a fazer a este bebé o que fiz da 1ª vez (e ele ainda não nasceu), mas acho que é também pelo facto de estar ansiosamente à espera de saber o que aí vem. Se compro coisas novas em tons rosa ou se desarrumo o que tenho guardado do Gabriel.
O Gabriel agora anda a fazer sestas menores. Não sei se se deve ao facto de não termos portas (ainda!!) e a luz e os barulhos entrarem mais facilmente pelo quarto adentro, ou se por outro lado já começou a ter necessidade de dormir menos.
Nesta casa vai muito mais vezes á rua, está mais desenvolto a andar. Ultrapassa obstáculos (degraus e desníveis) com maior facilidade e já tenta dar umas corridinhas.
Adora brincar com as molas da roupa e já toma banho de chuveiro no pulliban (com algum choro à mistura...mas nada que a canção das galinhas não resolva).
À noite antes de se ir deitar não dispensa o seu leite. Já lhe dou leite de vaca desde os 13 meses. Bebia-o simples. Agora tenho que pôr uma colherinha de Nesquik senão não bebe.
Anda a comer em menos quantidade mas come muito bem. Penso que se deve ao nascimento dos pré molares de baixo. Ao fim de um bocadinho a mastigar nota-se desconforto.
Para a semana penso inscrever-me para tirar a carta de condução. Será que vai ser desta?
Será que consigo fazer isto antes do bebé nascer?
Espero que sim.

32 comentários:

  1. Deve ser uma sensação mto boa... Essa de se sentir o bebé... Estou ansiosa! :)

    ResponderEliminar
  2. olha amiga eu tirei a carta tava gravida.. acbei de tirá la com 8 meses de gravidez so incomodava no fim as aulas de condução por causaa da barriga mas nada de especial..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tira a carta agora, sim! depois não vais poder durante muito tempo e ela vai-te ser muito útil!

    um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel,
    Estás de 18 semanas..vais ver que daqui a umas três ou quatro semanas a barriga dá um pulo em crescimento e fica maior do que a que tinhas do Gabriel.
    Pelo menos comigo foi assim. Não costumam dizer que a barriga de 2ª viagem é maior do que a de 1ª ? Então não vamos contrariar :-)

    Beijinhos
    carla

    ResponderEliminar
  5. Ena, até estou cansada... tanta novidade.
    Vais ver daqui a nada estás a conduzir, é preciso força de vontade. Beijo grande.

    ResponderEliminar
  6. Tantas coisinhas novas muito bem!!
    Eu tb vou tirar a acarta começo esta semana! Espero que tires antes do bebe nascer...
    Depois vamos dar umas voltas ok?
    Bjokinhas

    ResponderEliminar
  7. sim, sim, aproveita agora para tirar a carta!

    ResponderEliminar
  8. É melhor mesmo que a tires antes do bébé nascer, depois será um pouco mais complicado.

    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  9. FORÇA com a carta! (até pq depois pode dar jeito para nos encontrarmos na baixa de parto hehehehehe!)
    BEIJOCAS!

    ResponderEliminar
  10. Acho que fazes muito bem em tirar a carta. É um elemento fundamental para uma mãe e não só.
    Aproveita agora, depois, acredito que vai ser muito complicado.
    Depois de teres a carta(e conduzires!!!) vais ver que não consegues viver sem ela... neste caso sem o carro.

    Boa Sorte....

    ResponderEliminar
  11. o meu nino adora o leitinho!bebe 3x ao dia e desde os 6 meses com uma colher de ceralac simples nao lhe toca!
    beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  12. tira a carta!! Vais conseguir! Eu tirei a minha e estava grávida e correu tudo bem!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  13. Estou ver que as coisas começam a organizar-se :o)

    Daqui a pouco já vais saber o sexo do bébé e a partir de aí a vontade de fazer o enxoval será bem maior.

    Bjs e boa sorte na carta

    ResponderEliminar
  14. Tantas novidades miga!

    Sim acho que a carta é indispensável...( eu tb ainda não tenho e não vislumbro tão cedo...;O(
    em relação á barriguinha ás vezes tb começo a pensar se a minha esta a crescer ou não...paranóias de grávida e sei que conheces as minhas!;O)

    o tempo está a passar rápido amiga...mas tb ainda é cedopara as compras do bebe...eu tb ainda não comprei nada...talvez depois de saber o sexo!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  15. Tantas novidades miga!

    Sim acho que a carta é indispensável...( eu tb ainda não tenho e não vislumbro tão cedo...;O(
    em relação á barriguinha ás vezes tb começo a pensar se a minha esta a crescer ou não...paranóias de grávida e sei que conheces as minhas!;O)

    o tempo está a passar rápido amiga...mas tb ainda é cedopara as compras do bebe...eu tb ainda não comprei nada...talvez depois de saber o sexo!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  16. Para mim a carta é fundamental, não conseguia fazer 1/10 do que faço que não tivesse carta, força e aproveita agora.
    Qto às roupinhas é normal que esperes até saber se é menino ou menina.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  17. Tira a carta!! Força!! Não custa nada e é fundamental (eu nem sei o que seria de mim sem carta - conduzo desde os 18 anos!)

    ResponderEliminar
  18. Passei só para dizer que mudei de endereço.
    www.piolhitolindo.blogspot.com
    Joquinhas
    Sofia

    ResponderEliminar
  19. Já sentes??? Ai que saudades!

    Fazes muito bem em tirar a carta, vai o quanto antes!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  20. Espectacular não é? A Sandra também já o sente e diz q é do melhor que há...eu já o senti uma vez e foi fantástico...hehe...mas foi dificil. Na maior parte das vezes, quando eu punha a mão na barriga para tentar senti-lo a mexer ele parava de mexer...a Sandra diz que é por respeitinho ao pai...então o teu também deve ser o mm n é?

    Agora só nos resta saber se é rapaz ou rapariga n é? já tá quase...

    ResponderEliminar
  21. Claro que consegues...Querer é poder!
    Jokitas

    ResponderEliminar
  22. Nesquik!! Hmmm.. um dos meus melhores companheiros!! ;)

    ResponderEliminar
  23. Também quero voltar a sentir essa sensação, mas por daqui a mais uns tempos.

    Mais um perigo para a estrada, lol.

    Jinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  24. força ai nas conduções. Não penses muito e vai já tirar a carta!
    beijocas muito grandes cá de casa, na barriguinha!!!!!

    (já está???? já estás inscrita????)

    ResponderEliminar
  25. Quanto ao facto de não teres comprado ainda nada, não te preocupes. É que realmente num segundo filho tornamo-nos muito mais prácticas e menos ansiosas! Quando souberes o que é tens muito tempo!

    Quanto à carta, toca a despachar isso! Depois vai dar muito jeito (digo eu que tenho carta à 12 anos e já não saberia o que fazer sem ela!)

    ResponderEliminar
  26. Sim, pode ser que consigas , tens tempo!
    Boa sorte:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Claro k vais conseguir!!!! Muita força e não faças como eu!!!!
    tenho tantas saudades de sentir um bebé a mexer dentro de mim....
    Hoje sonhei ctg. Sonhei que tinha vindo ao teu blog e encontrava um post com fotos de ecos e o titulo era: Sê benvindo Tomás".....

    ResponderEliminar
  28. Também não tens carta??? Ihihih! Eu andava a tirar as aulas de código mas desde q o meu sogro faleceu, que não voltei a ir... tenho de ver se volto para acabar aquilo... o pai passa a vida a moer-me o juízo.. :\

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Olá,
    Deve ser mesmo uma sensação óptima sentir o bebé a mexer, não vejo a hora de saber o que isso é. Quanto à carta não percas tempo, dá sempre jeito e não custa nada :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Acho que o melhor de tudo na gravidez é mesmo sentir o bebé mexer. É das melhores sensações do mundo!
    Boa sorte para a carta, espero mesmo que consigas à primeira. Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |