Lanche do dia da Mãe

8 de maio de 2006

No salão de chá Tea for 2 na Costa da Caparica, duas gerações de mães (eu e a minha irmã e a minha mãe), acompanhadas da sua prole, decidem ir tomar um chá para celebrar o dia que comemora a maternidade.
Claro que, confesso, me apetecia era estar tranquilamente a comer o meu crepe com gelado, mas tal não foi possível. O Gabriel anda absolutamente impossível no que toca a saídas que incluam ficar sentado num qualquer estabelecimento a comer seja o que for. Deve ficar com comichões no rabo, só quer é sair dali para fora.
A Luna, dois minutos depois da minha irmã começar a degustar o seu chá fresco da casa lembrou-se de abrir as goelas. Fome!
Abre termo, enche biberon, deita dose de leite em pó, agita-se muito bem e voilá!
A avó que já tinha terminado entretanto o seu bolo de chocolate e cenoura e o seu sumo natural de laranja (e que tentava convencer o meu irmão de 7 anos que o sumo de manga que ele tinha pedido era óptimo) oferece-se para dar o leitinho.
O Gabriel era a esta altura "socorrido" por uma senhora que me indicou uns jogos que a casa tinha para crianças lá num cantinho, e ele lá se distraiu uns breves momentos, suficientes para eu conseguir comer metade do meu crepe sem grandes saboreios não fosse ele azedar outra vez.
E assim foi, o jogo teve graça muito pouco tempo, e ora era o meu colo ora era o da avó...balbúrdia total.
Enfim...
Só sossegou quando a minha mãe o levou finalmente para a rua.
Eu e a minha irmã dividíamos a conta e pagávamos, toma a Luna que eu pago agora toma lá outra vez a Luna que sou a pagar...lindo! Foi assim...Pelo meio ainda me apercebi de uns olhares de esgalha para a minha barriga, acompanhados de uma expressão facial que me fazia adivinhar pensamentos como bolas olha aquela louca, com um filho tão pequeno e já grávida ou será que está mesmo grávida?...com um tão pequenino...
Bom...
Espero que tenham tido todas um belo dia da Mãe acompanhadas dos vossos piolhos!

24 comentários:

  1. uma beijoca atrasada pelo dia da mãe!:)

    ResponderEliminar
  2. hehe, ontem ouvi outra versão desta história, pela boca da Luna;) Sim, pk padrinho k é padrinho tem que ter a sua afilhada debaixo d'olho;)

    ResponderEliminar
  3. Eheheh, os Gabrieis são terriveis, ninguem os pára!

    Rico dia!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Conheço bem esses olhares! E costumo empinar (ainda mais) a barriga para que não restem dúvidas!
    Parece-me que passaste um bom Dia da Mãe, não?!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece que tiveram o óptimo Dia da Mãe.

    Para o ano já há mais um/ uma para dificultar os lanchinhos, lol.

    ResponderEliminar
  6. Fui ontem lanchar com a minha mana, e com os miudos: 2 anos e 4 anos (e o Frederico in uterus). Claro que só fizeram disparates. Natural!! Naturalissimo!!

    Estranho foi o olhar de uma "tipa" que lá estava a jantar com a filha(?) olhou para os miudos com um olhar tão horrivel que eu era para ralhar pelos disparatas e já nem ralhei, e olha, estou a lixar me para o que os outros pensam. A filha dela, teria uns 8 anos e estava sentada à mesa estática, sem um sorriso, nada! Quanto mais valem os nossos reguilas, birrentos mas felizes filhos???

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sentar-se correctamente à mesa não é sinónimo de infelicidade, mas tudo bem...

    ResponderEliminar
  8. Bom, não deixou de ser um dia da mãe em cheio :o).

    ResponderEliminar
  9. Apesar das contrariedades até foi divertido confessa!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  10. Está na altura de fazer disparates, é normal e com ele a aperceber-se que vem aí uma mana ou mano pode ser ou não que piore um pouquinho.
    Beijocas a todos

    ResponderEliminar
  11. Este foi o meu primeiro ano...e passei da melhor maneira...junto da minha irmã, mãe e filhota.

    Vem visitar-nos.

    Beijinhos
    Elsa e Beatriz

    ResponderEliminar
  12. Olha miúda, tens um filho lindo contigo e outro ou outra linda a caminho, de que te estás a queixar?
    Imagina as potenciais mamãs que choram por não terem essas vivências que tiveste ontem.
    Os nossos piolhos são o nosso maior bem!!!

    ResponderEliminar
  13. O meu foi bem atribulado, mas já passo.

    Sabes conheço alguém parecido que tb tem umas comichões no rabiosque.

    Jinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  14. Hehehehehe! isso é que foi um lanche atribulado!
    Mas deixa lá, quando forem velhinhas e os vossos filhos vos levarem a lanchar fora no dia da Mãe vocês vingam-se: quando começarem a querer comer ou a beber o cházinho tu e a tua irmã lemmbram-se de, por ex, tirar a dentadura ou reclamar pq o crepe com gelado é rijo para as gengivas! LOOOOOOOL
    BEIJOCAS!

    ResponderEliminar
  15. Se as pessoas olham de esguelha problema delas, os filhos são o nosso maior bem e têm fases, o Gabriel está na fase de descobrir o Mundo.
    Parabéns pelos 2 filhotes, ainda vais ter muitos dias da Mãe, com eles mais calminhos a comer crepes e beber suminho de manga.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  16. Um momento a recordar, sem dúvida, mesmo com confusão, é saudável!

    :))

    ResponderEliminar
  17. em breve nem dás conta dos olhares ;o)

    (e quando deres...lembra-te aqui da je e dos olhares que me mandam quando saio com estes dois ;o) )

    um beijo, mãe! ;o)

    ResponderEliminar
  18. Olá Raquel

    Andava eu de passeio pelos Blogs quando de repente... AHHH não acredito é a Raquellll...

    Fomos companheiras ao vivo e a cores da 1ª gravidez, quando tiraste um curso em Campo de Ourique... lembraste? Sou a Susana.

    Muitos parabéns pelo Gabriel, é lindo, lindo, lindo... e pela 2ª gravidez.

    Muitas felicidades...

    Susana

    ResponderEliminar
  19. Para mim, este foi especial porque foi o primeiro.
    O Gabriel está lindo. Adorei saber da tua gravidez, muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  20. Também estive na Costa no Domingo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Sim, és louca... mas é uma loucura das boas!!!
    bj*

    ResponderEliminar
  22. E como diz uma "gaja" que eu conheço aqui dos blogs:

    "Vá á merdinha" - era o que devias ter dito a esses olhares!

    Humpf....

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |