Não chego para as encomendas (ou desabafo)

11 de abril de 2006

Sinto-me exausta.
Sinto uma vontade imensa de desaparecer e voltar com tudo pronto e resolvido.
É a gravidez, que me deixa cansada e enjoada.
É a casa que está um caos. Se por um lado há mil e uma coisas para selecionar, arrumar em caixas, deitar no lixo...continuo a ter que fazer máquinas de roupa, engomar, lavar a loiça e a fazer o jantar.
Juntando a isto um bebé de 16 meses completamente alheio a tudo isto e que só quer ver as suas necessidades satisfeitas...
Eu já ando a rebentar pelas costuras, não consigo organizar-me e as forças vão-se-me...
Estou um frangalho hoje...a minha cabeça atingiu o ponto de migadinho...
Tenho que me atinar...mas não sei como.

31 comentários:

  1. Oh, linda, as hormonas estão a atacar-te, a mim aconteceu-me o mesmo, aliás por vezes ainda me aconteçe, é um problema do nosso dia-a-dia, sempre super preenchido, parace que faltam horas.
    Um conselho, tenta delegar tarefas, pede ajuda a alguém mais próximo, o maridão, a mãe.
    Nós não somos super mulheres, e não te sintas mal por isso.

    Bjs
    e toca a animar :0)

    ResponderEliminar
  2. :(

    been there.

    distribui tarefas, não acumules tudo para ti, não faz bem a ninguém tu andares rota :(

    ResponderEliminar
  3. Calma!!
    Olha que o stress passa para o bébé!
    O melhor que tens a fazer é reinvidicar a tua condição de grávida e distribuir tarefas a amigos que te possam ajudar.
    Eu sei que não há ninguém que saiba fazer as coisas melhor do que nós, mas neste caso a tua saúde e a do bébé estão primeiro, além da atenção ao Gabriel
    Força!!
    Bjs
    Célia

    ResponderEliminar
  4. Quando mudares de uma vez por todas para a nova mansão vais sentir-te melhor;) Até lá... Carpe diem;) Akuna matata;) whatever (^_^)v

    ResponderEliminar
  5. Tem calma...Amanha e outro dia e ira estar tudo melhor.:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Conselho meu: Sai porta fora com um carrinho de bebé (bebé incluído, claro). Hoje está um dia lindo (pelo menos cá por cima), e às vezes não há melhor do que um passeio (nem que seja só pelo bairro) para retemperar forças. Vais ver que depois já te apetece dar volta à casa e à roupa e ao jantar. Ou talvez não...
    Um beijo (hoje só nessa barriguinha linda)

    ResponderEliminar
  7. Eu até podia deixar-te umas palavras de conforto, mas tenho dias que ando igual a ti. Perco o controle da casa, não sei como arranjar forças para as coisas do quotidiano... Mas depois vêm os dias melhores e a gente esquece tudo o que tem pendente. Relaxa.

    ResponderEliminar
  8. Olá Raquel..
    Então? nada de desanimar.. Eu entendo-te tão bem, mas tão bem.
    Ainda ontem fui á consulta, cheguei de rastos, tive que deitar a Angela, preparar o almoço do dia seguinte para o marido, tive a passar a ferro, a trocar os lençois da cama. Quando me deitei a Diana ( coitadinha) estava numa agitação, como se quisesse dizer: mamã descansa mais...não é fácil, mas não podemos desanimar tá bem?


    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Enfim... uma mãe é sempre muito solicitada, e nem sempre conseguimos ter forças para apagar todos os fogos!! Mas força, respira fundo e pensa que amanhã vai ser melhor (comigo costuma resultar).

    Bjcas

    ResponderEliminar
  10. oh miga como te compreendo.. eu tou a passar plo mesmo.. q tu !!! tenho tanto q fazer mas com 2 filhos e cheia de dores nao consigo fazer as coisas!!! o marido vai ajudando já fez jantares e passou a ferro!!!

    ResponderEliminar
  11. Primeiro: não te sintas mal por te sentires mal! Percebeste?

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  12. Oh dona Raquel... então? Nós não estamos aqui para te julgar e sim para ajudar, por isso nada de desculpas pq me sinto mal...
    Depois se poder ajudar diz... até estou perto de ti...
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. A maternidade traz dias difíceis e acumula tanto de felicidade quanto de cansaço!
    Também estou grávida (de 28 semanas) e tenho uma bebé de 12 meses e meio que me enche os dias :)
    E sem ajudas é complicado, mas não é impossível. Eu sei!
    Comigo resulta criar pequenos escapes (ler, navegar na net,...) mesmo quando a casa está um caos e, principalmente, quando sinto que estou a chegar ao limite!
    Ânimo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Raquel, é a primeira vez que visito o teu blog. O Gabriel é um menino mt bonito.
    Imagino como andas cansada porque eu estou de 28 semanas, não tenho outro filho e chego ao fim do dia e sinto-me mesmo cansada. Mas tenta não stressar e o que não fizeres hoje fazes amanhã, tens de pensar no bebe que trazes dentro da barriga.
    Vou passando para saber novidades.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  15. Ó Raquel... como te compreendo... tem calma e, se não conseguires ter a casa sempre arrumada, paciência... estive a ver a tua receita das almôndegas... nham, nham... não conhecia aquele teu outro cantinho. És vegestariana?
    bj*

    ResponderEliminar
  16. Pensa que brevemente estaras na tua casa nova...
    Acredito que estejas assim, tens um bebé em casa e uma gravidez que não está a ser fácil....
    Tenta que o Pedro te ajude a fazer umas coisitas....

    ResponderEliminar
  17. Oi!
    Tem calma. Vai fazendo as coisas aos poucos. Pede ajuda ao marido. Tenho a certeza que te dará uma mãozinha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Força querida!
    Beijo grande!
    A.

    ResponderEliminar
  19. Um conselho muito rápido:

    Deixa o gabriel com alguém, pelo máximo tempo possível e sai de casa. Vai fazer o que te apetecer, nem que seja ver montras. Três dias depois volta a deixar o Gabriel com uma alma caridosa e deita-te a dormir pelo tempo que te apetecer. Vais ver que a semana fica muito mais leve.

    Força, Dona Kiduxa!

    ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Sei bem, bem o que isso é...um bebé numa fase exigente (a começar a andar e a dormir menos...ui), ainda por cima grávida e em véspera de mudanças...ok...acho que nem sei bem o que isso é...uf. Segue urgentemente o conselho dos "pais da Joaninha", distribui, delega...é melhor que "ires ao tapete". Não te esqueças que tens um bebé dentro de ti...e principalmente, não te esqueças de TI!!

    Um beijinho enorme!

    PS: muito obrigada por não te esqueceres de mim :) (foi mesmo impossível vir aqui, ao pc...)

    ResponderEliminar
  21. Calma, primeiro que tudo tens que ter muita calma e vais ver que devagar tudo se vai compondo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  22. Miguinha já falámos hoje sobre isso!

    Tens que ter calma...vai fazendo...quando não poderes tens que parar...primeiro estás tu e o teu filhote depois vem a casa!

    Além de que é normal que agora andes mais cansadinha...

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  23. O linda...
    é mesmo complicado!
    Tenta fazer as coisas com calma e se nao der... azar!
    O importante é tu te sentires bem!
    Tu e os teus bebes!
    Beijinhos grandes
    cate e alice

    ResponderEliminar
  24. esse desabafo já é meio caminho andado. (e não consegues arranjar alguém que te passe a ferro? Ou arranjar daquelas lavandarias, com acordo? é que nem é assim tão caro e acho que vale bem a pena)

    ResponderEliminar
  25. Conheço bem essa sensação! Tem calma, faz uma coisa de cada vez, não penses muito, e define prioridades (os teus filhotes, pois claro). Não és uma supermulher!
    Põe o maridinho a trabalhar! Afinal ele não carrega nenhuma barriga! (nem os enjoos).
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Olá
    não desanimes e pensa que não consegues fazer TUDO!! Delega, pede ajuda, sei lá!! Mas vou-te confessar uma coisa: não estou grávida nem estou de mudanças e também tenho dias em que só me apetece bater com a cabeça nas belas paredes cá de casa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Estou como tu, linda. Só com a diferença de que não tenho um puto de 16 meses a querer a minha atenção e não tenho de encaixotar nada.
    Mas tenho ainda muita coisa p'ra fazer em casa e a vontade é mesmo pouco ou nenhuma. Fiz agora um intervalo na passagem da roupa para fazer algumas visitas porque já estava a ficar com dores de costas e com um puto a pontapear-me a barriga pois não gosta que eu passe a ferro. Tou bem arranjada!
    Joquinhas e uma óptima Páscoa para vocês
    Sofia

    ResponderEliminar
  28. Tens que pedir alguma ajuda e apoio... não te podes sobrecarregar dessa forma!
    Aproveita todos os bocadinhos para descansar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Imagino...deve ser demais.

    Porque é que não pedes ajuda ao papá?

    Com a Sandra também acontece quase o mesmo (claro, sem a parte de já ter um pequenino) e eu farto-me de lhe pedir para que deixe o que tem para fazer para mim mas ela também é teimosa (sem ofensa...hehe) e acaba por fazer tudo sozinha.

    Gravidez também é ter o direito a ficar cansada...afinal, como já aqui disseram "não são super-mulheres"...ou são mas também não abusemos.

    Tudo isto é passageiro e logo, logo já te terás esquecido do que de menos bom se vai passando...quando olhares nos olhinhos desse pequenino ser que cresce dentro de ti...

    ResponderEliminar
  30. Espero que já estejas mais animadinha...

    Uma óptima Páscoa para ti

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |