9 semanas

12 de março de 2006

O tamanho do embrião é do tamanho de uma uva, mede cerca de 28mm e pesa cerca de 4g.
Ele tem um tamanho desproporcional. A sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, assim como os seus membros superiores são maiores que os seus membros inferiores.
A sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre os seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebé seja do sexo feminino), mas ainda não é possível saber o sexo do bebé.
O pescoço está bem desenvolvido assim como as suas mãos, pés e orelhas.
As gengivas da mãe podem ficar mais moles, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de roupas mais confortáveis.

10 comentários:

  1. realmente notei k com a gravidez o meu cabelo ficou mais forte e volumoso... mas qto à pele ficar mais limpa, infelizmente isso não aconteceu (pelo contrário).

    bjnhos
    (passa tão depressa minha querida!)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo teu segundo bebé que aí vem!!! Que tenhas uma gravidez maravilhosa!

    Queria-te agradecer tb o comentário no meu blog! Muitos beijinhos da Cocas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Fico feliz por tar td a correr bem.
    Tal com a nuvem cor de rosa, eu tb n tive mt sorte a nível de pele, apareeu-me acne logo no principio e tem sido dificil desaparecer, às vezes melhora mas depois volta, e já to kase no fim da gravidez.
    Vamos lá ver se melhora depois, e espero bem ke sim.
    Desculpa a ausência mas ando com o tempo contando nem consigo actualizar o blog...
    Jocas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu apoio e carinho.

    Tal como eu, tu se fosse preciso ias buscar forças onde nem nós sonhamos que elas existem. Claro que não é fácil, claro que tenho dias em que desespero, em que me apetece desistir de tudo e de não sofrer mais. Mas desistir do meu sonho era desistir de viver.

    Penso que apesar de te ler sempre, nunca deixei nenhuma msg. Por isso aqui fica os meus Parabéns por mais esta gravidez linda!.

    Jinhos grandes,
    Elsa

    ResponderEliminar
  5. Parabens pelo Gabriel- k menino ma lindooooooo- e parabens pelo nv rebentinho k ai vem!!Tb estou ansiosa por dar a noticia ao meu marido, mas ha-de correr td bem!!!!!Muitas Felicidades e k corra tudo bem com a gravidez!!!

    ResponderEliminar
  6. Bute ir buscar roupas de grávida ao roupeiro!!!

    ResponderEliminar
  7. O meu cabelo e unhas ficaram mais fortes....e vem ai uma bela uvinha...
    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Ai amiga o tempo está a passar tão rápido!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |