Ontem

23 de fevereiro de 2006

foi um dia para esquecer...pelo menos o final da tarde.
Quando li isto há uns dias jamais pensei que o meu ia mesmo cair da cadeira. Devia ter sido um aviso mas não foi.
Ontem, ao lanche, como faço sempre, deixo-o na cadeira a comer as bolachas e aproveito para fazer alguma coisa em casa. Devo ter deixado o tabuleiro mal engatado e ele conseguiu alargá-lo para uma posição mais larga. E ao debruçar-se para baixo com o peso do corpo tombou. A cadeira tem pelo menos 1 metro de altura. O barulho que ele fez ao cair no chão foi assustador. Pensei para mim que ia encontrá-lo numa poça de sangue.
Mas não. Estava já de gatas a tentar levantar-se. Chorava intensamente. Não o tinha visto cair, tive de ficar à espera que aparecesse uma marca para perceber onde tinha batido.
Começou a aparecer um hematoma na testa do lado esquerdo. Enorme.
Pus-lhe logo um pacote de ervilhas congeladas na testa a muito custo, porque ele debatia-se imenso. Mas eu nestas coisas sou muito cabeça fria.
Passados alguns minutos tirei o saco e pus-lhe Trombocid. E ficou finalmente mais calmo, a soluçar ao meu colo.
Foi um susto daqueles!!!
Não vomitou nem ficou sonolento, por isso descomprimi e acho que não passou mesmo de um grande susto.
Para ajudar à festa e porque eu própria ando com um humor fantástico, ao pegar-lhe ao colo dei um mega jeito nas costas e ando toda torta...umas dores...
O marido lá me andou a pôr toalhas quentes mas hoje acordei com a mesma dor.
Como se as costelas se me estivessem a espetar nos pulmões, não sei se estão a ver. Espero que isto passe rápido.

21 comentários:

  1. bolas, porque já passei por duas situações semelhantes, consigo imaginar perfeitamente o teu estado... e o dele :(

    beijos grandes e que passem rápido essas maleitas: o hematoma dele e a tua dor de costas

    sónia

    ResponderEliminar
  2. oh raquel :o(((

    infelizmente, acho que só quem não tem filhos não se arrisca a uma situação dessas...eu tive sorte unicamente porque apareci a tempo!

    um beijo grande, as melhoras!!

    ResponderEliminar
  3. Ai amiga!

    Que susto!Bolas!

    Deves ter ficado em pãnico...já passei por uma situação parecida e ía morrendo de susto...

    Mas não passou de um susto e isso é que importa!

    As melhoras das tuas costas!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  4. Uma mãe apanha cada susto, não devia de valer, eu também já tive alguns ameaços, mas ainda não passou disso, graças a Deus!!!
    Tudo de bom para ti, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ola
    tadinho dele ao menos foi so o susto, espero que ja esteja melhor da cabecinha e tu das costas
    jinhos fofinhos

    ResponderEliminar
  6. Os miúdos, de facto, não conseguem MESMO estar quietos! e quando mexem, é só para fazer o que não devem!
    Mas é sempre assim... e só quem não tem filhos é que não sabe que, de facto, estas coisas acontecem, por mais que estejamos atentas.
    A Luísa era pequena (tinha 11 meses) qdo caiu da minha cama abaixo comigo AO LADO dela!!
    Beijocas e as melhoras dos dois.

    ResponderEliminar
  7. Que grande susto, imagino!
    Mas o que importa é que tudo resultou num galo, grande mas apenas isso.

    Para veres, ainda esta semana o Henrique decidiu dar uma cambalhota na cama, resultado passado algum tempo ouvi um estromdo e logo depois o choro dele, sinceramente pensei que tivesse partido alguma coisa, mas foi só um susto e um galo.

    Bjs e as melhoras

    ResponderEliminar
  8. Tadinho, espero que já esteja melhor e tu também...
    beijinhos
    Carina

    ResponderEliminar
  9. Oh kerida, que é preciso ter azar!
    Mas ainda bem que ele ficou bem coitadinho.
    Também andei assim das costas à cerca de um mês e tal. Tive de ir ao hospital tomar injecções para as dores, mas nem isso aliviou muito, então andei a fazer umas massagens. Aliviou bastante. Também costumo pôr o saco de água quente para relaxar os músculo.
    Se puderes vai fazer uma massagem,. Pelo menos deve te aliviar a dor.
    Beijinhos e as melhoras!!!
    A.

    ResponderEliminar
  10. Querida mãe: já as avozinhas desta avozinha diziam que os meninos nos cegam! Parecem tão quietinhos, digo eu! Mas... ao menino e ao borracho...

    ResponderEliminar
  11. Ufa, que susto. O meu à pouco tempo também fez um valente galo na teste. escorregou na casa de banho e bateu com a cabeça na sanita.

    Ai os nossos corações.

    Jinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  12. Ai, imagino o susto que deve ter sido!
    Ainda bem que se ficou apenas por um galo pois eu já passei por pior e espero que mais ninguém tenha de passar.
    Bjs

    PS: Já te disse que ele é lindo?!

    ResponderEliminar
  13. que susto...tadinho...deves-te ter assustado tanto... ainda bem que não passou disso mesmo, ele está bem e é o que importa... beijos

    ResponderEliminar
  14. Bom que susto, mas ainda bem que não passou mesmo disso. As melhoras do pequenito e as tuas também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. :( o meu coração gelou...eu acho que sou mais do entrar em panico o que nao ajuda mesmo nada!
    as melhoras!

    ResponderEliminar
  16. Só para dizer que agora estamos em paulaefilhotes.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Credo...uma vez a maria caiu mesmo na minha frente da minha cama abaixo. Fiquei passada comigo mesmo, mas graças a deus não se passou nada! Ficamos esquisitas né? beijinhos. essa do pacote de ervilhas, deu-me vontade de rir, desculpa!:) beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |