Ontem antes de dormirmos

11 de outubro de 2005


falávamos sobre o que nos aperta cá dentro quando os nossos filhos sofrem, seja com um simples nariz entupido, um corte, um galito na cabeça, ou algo mais grave.
O Gabriel agora está sempre a bater com a cabeça em todo o lado. No Domingo bateu com o lábio no chão e rebentou-o. Ficou super inchado e a hemorragia foi imensa!
Dói-me vê-lo amachucado. Tem o lábio pisado. Aprendi que quando eles têm hemorragias na boca (lábios, gengives) se deve pôr açucar para estancar o sangue. E a verdade é que funciona.

Ao sentir o coração tão apertado quando o vejo passar por algo tão insignificante leva-me a admirar aqueles pais que passam por coisas tão graves com os filhos, lembro-me dos meninos do IPO, dos internados na Estefânia, dos deficientes......

6 comentários:

  1. É melhor nem pensar muito... há cada história... Não é justo.

    ResponderEliminar
  2. sinto mesmo que tu em relacao aos meninos com problemas, acho que quando nos tronamos maes comecamos a sentir coisas que antes tallvez nao tivesse tanto impacto como hoje, houve um senhor que me disse que os filhos sao uns "ladroes de sentimentos" a gente so vive para eles e quando lhes acontece algo ficamos com o coracao nas maos, penso nisso muitas vezes mas a verdade é que adoramos que eles nos roubem todos os sentimentos pois é para isso que devemos ser maes.

    odete

    onossomalandreco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É como já disse: o sofrimento físico de um filho atinge-nos directamente o coração, sem passar pelo cérebro. E dói tantao!...

    Ele vai ficar bom!

    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  4. Por mais pequeno que seja o problema, ficamos sempre de rastos. Infelizmente já estive perto de crianças com problemas bem maiores (queimados, por exemplo) e comovi-me imenso mas mesmo assim não me tornei mais forte... aliás, acho que cada vez me emociono mais.

    ResponderEliminar
  5. Eu prefiro nem pensar nisso... é muito sofrimento mesmo!!!
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  6. Nem me digas nada, como te disse na quinta feira passada passei o dia inteirinho no HSM com o Rodrigo, felizmente ele tolerou bem o leite, acho q nos livramos desta...mas havias de ver as crianças que lá estavam internadas há meses, eu nem sei, e eu sempre a queixar-me q o meu filhote está magrinho, havia lá um menino com 3 anos q não chegava aos 7 kgs, é um dó, e só nos apercebemos qdo nos deparamos com estes quadros negros da vida
    As melhoras do teu menino.
    Carina

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |