Ontem...

18 de setembro de 2005


...foi dia de fazer coisas de adultos.
De estarmos só os dois. O pai e eu.
Soube-me bem ir jantar fora e comer a comida ainda quente, e podermos olhar um para o outro, sem pressas na conversa.
Foi bom fazer compras sem a preocupação de que poderias estar a ficar rabugento.
Foi bom ir ao cinema e saber que não havia horário para regressar a casa...
Custa-me sempre deixar-te, mas sinto que é saudável para os 3 estes afastamentos pequeninos, para lembrarmos quem somos para além de teus pais , para não me esquecer de mim, para não me esquecer do pai...
É a esta nossa relação que virás buscar sabedoria e paz, é de nós que transbordará o conforto que o lar te trará ao longo da tua vida, para sermos o teu porto seguro, embora cheios de defeitos.
Sim, porque nós pais somos falíveis como toda a gente, erramos, e temos falhas...mas para que o amor seja sempre o elo mais forte, é importante que os dois nos sintamos unidos para além de ti...
Quando chegámos a casa a tua ausência invadiu-me...
Mas sabia que estavas feliz em casa dos avós que te tratam como a um filho...
E que na manhã seguinte estarias nos meus braços outra vez.
O coração bate sempre mais depressa e o sorriso com que nos brindaste chegou para apagar a saudade...e soube tão bem cheirar-te, e ouvir os teus gritinhos, e ver-te estender os braços para nós.
Este Amor é o que nos move...este Amor é o que nos torna menos egoístas, este Amor é o que faz esquecer cada pequena discussão por um pormenor ridículo da vida do dia a dia, que faz valer a pena o cansaço que nos trazes, faz valer a pena cada concessão que fizémos quando entraste na nossa vida.

8 comentários:

  1. Bem pensado! Bem dito! Bem feito! O mais depressa possível vou seguir-te o exemplo!

    ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. E é esse amor que nos diz que afinal nada mais importa na vida se não eles, mas que não temos de deixar tudo para trás!

    Com racionalidade não abdicamos de muito na verdade!

    Beijinhos

    (gostei muito de ler)

    ResponderEliminar
  3. CONCORDO CONTIGO.também vou fazendo tudo isso de vez enquando.a NOSSa proxima saida é um ida ao cinema

    JINHOS

    ResponderEliminar
  4. Sabe muito bem e faz maravilhas ao pai e à mãe que são a base da família!
    Beijinhos e adorei o texto!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida

    É isso mesmo...sabe tão bem!!!!

    Agora nas férias o meu filho á noite ficava com a minha avó em casa enquanto íamos tomar um café e namorar um bocadinho pelo paradão da praia...e sabia tão bem aquele bocadinho para nós os dois!!!!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  6. O amor de um filho não substitui o amor do teu homem.
    Tenho o melhor filho do mundo e sinto o vazio do amor que perdi.
    Nunca desistas do vosso tempo, do vosso namoro. Sejam felizes. Os dois, os três!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |