Estar em casa há 8 meses...

5 de agosto de 2005


Desvantagens

- nunca faço almoço (porque me irrita cozinhar só para mim)
- ando sempre de camisa de dormir
- só me penteio lá para o meio dia
- penso pouco em mim
- a casa anda sempre desarrumada ao contrário do que eu pensava
- vejo muita televisão


Vantagens

- emagreço

- acompanho o crescimento do meu filho

- criei um blog

- não gasto dinheiro em passes sociais nem em almoços

- o despertador toca de manhã mas não é para mim...

O balanço em relação ao Gabriel é positivo e eu sinto-me realizada e feliz por isso...

Mas em relação a mim...sinto falta de ter colegas, de conversar, de pensar no que hei-de vestir de manhã, de me maquilhar, de fazer coisas (sem ser fazer sopas, mudar fraldas, pensar com que fruta lhe faço a papa para o lanche, enfim...tudo tem dois lados não é?)...

Talvez se eu morasse numa quinta com árvores de fruto, onde pudesse lêr um livro enquanto o Gabriel brincava na relva só de fralda, e tivesse uma cozinha rústica e uma empregada simpática e trabalhadora...

Talvez assim fosse diferente.

Aqui neste apartamento sem varandas sinto-me a sufocar....

4 comentários:

  1. O Gabriel vai agradecer-te para sempre o tempo que passas com ele.
    É verdade que o tempo passa de outra forma casa de campo mas também tem desvantagens...é como tu dizes há os dois lados.
    Entretanto como não gastas dinheiro porque estás em casa pode-se ir sempre poupando para a tal casa de campo :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo. Como sabes fikei feliz por voltar a trabalhar. Eu fikei 9 meses em casa e tb ja estava a ficar cansadinha. è como dizes, n fazemos nada, a casa tá sempre um alvoroço pois n nos apetece fazer nada. Eu tb n almoçava!
    Mas tem calma.. tudo se vai arranjar!
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Pois é, tudo tem o seu lado positivo e o "menos bom". Mas neste caso acho que as vantagens são superiores. Adorei as fotos, a da mamãcom o bébé e, claro, a do Gabriel.
    Olha, eu também encomendei o catálogo da Vertbaudet, mas ainda não chegou. Aliás acho que já está a demorar muito. Quanto tempo demorou o teu?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. gostei dessa imagem da casa e do jardim e da empregada... aiai...
    mas compreendo-te, ao fim de 4 meses e meio também já sentia isso. Enquanto estava com a Joana estava completamente absorvida mas nos momentos em que ela dormia ou brincava sozinha sentia exactamente isso. Alguém me contou que em determinados países existem centros onde as mães se encontram e levam os seus rebentos. Enquanto eles brincam elas conversam e ficam um pouco menos ilhas. Mas tenho a certeza que em breve tudo se resolverá :)

    bjs
    Sónia

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |