Contradição

7 de março de 2019

A bipolaridade da maternidade é real, sabem?
Queremos muito ter tempo para nós, para ler aquele livro em paz, para ver aquele filme ou fazer aquela viagem. Queremos muito que não precisem de nós para limpar o rabo ou comer. Que se vistam e tomem banho sozinhos. Queremos muito não ser bombardeadas com perguntas a cada minuto porque estamos cansadas.
Mas ao mesmo tempo queremos.
Porque é exatamente quando já não precisam de nós para nada. No exato momento em que deixam de estar na sala connosco ao serão. Nos fins de semana em que têm coisas para fazer com os amigos e ficamos com a agenda livre para fazermos o que bem entendemos que temos saudades desse senso de urgência que existe em se ser solicitado e preciso.
Desenganem-se, que isto do ninho vazio não é tipo penso rápido. Eles saem de casa aos poucos. E não é mau. Isto não é um lamento.
É só a constatação de que parir e educar se reveste desta alegria dorida de dar colo ao mesmo tempo que se dá asas. É um querer e um não querer eternos.

{do meu Instagram}

3 comentários:

  1. Mesmo! Não podias ter descrito melhor :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso, sem tirar nem por. O meu ainda é um bebezinho e estou na fase do cansaço mas ao mesmo tempo adoro quando não quer dormir e se quer por na palhaçada.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |