Livro 3 - 2019

23 de janeiro de 2019

A Sombra do Vento (Cemitério dos Livros Esquecidos, #1)A Sombra do Vento by Carlos Ruiz Zafón
My rating: 5 of 5 stars

Acabei de ler há pouco mais que cinco segundos. Ainda não me recompus, mas tenho a certeza que este foi um dos melhores livros que já li. Talvez volte para editar esta review mais tarde.

Adenda: já respirei fundo. A escrita de Zafón é poética, mágica, emocionante. Nas suas palavras é fácil o banal passar a extraordinário. Liguei-me aos personagens quase de imediato. E isso, para mim, é fundamental. Fermín Romero de Torres fez as minhas delícias e é, para mim, a personagem mais icónica de toda a história, ainda que não a principal. Amor, desilusão, esperança, tragédia, suspense, maldade, perversão, hipocrisia, sabedoria. Houve de tudo. E se já queria muito conhecer Barcelona, agora nem se fala...

View all my reviews

2 comentários:

  1. Senti o mesmo com este livro. É daqueles que sei que um dia vou reler... Andei uns dias abananada... Há livros que têm esse poder em min, ando ali uns dias meio no livro meio fora! É uma coisa muito estranha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abananada é o termo. :) E que bom haver livros assim.

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |