Confiar

31 de janeiro de 2019

Há meia dúzia de anos comecei a seguir o blog da Charla Anne.
Cativaram-me as fotos cheias de luz, a decoração bonita da sua casa, a forma tranquila dela viver os seus dias, a adoção da Lilly e, acima de tudo, a sua abordagem cristã à vida. Não vêm aqui ao caso religiões, que religião segue, que religião não segue...simplesmente o temor a Deus, o qual partilho.
O ano passado, o Galin,  seu marido, descobriu que tinha um cancro. E é impressionante como podemos ficar destroçados com estas notícias mesmo nunca os tendo conhecido pessoalmente.
No meio do sofrimento todo que deve ser passar por uma situação destas, transparece a confiança e a fé da Charla Anne. De ambos, aliás, embora seja ela quem escreva.
Nestas alturas, respiro fundo e coloco toda a minha vida em perspectiva. E aprendo. E inspiro-me. E agradeço. E compadeço-me. E intercedo. E oro. E penso em todas as famílias que passaram, estão a passar, ou ainda passarão pelo mesmo. 
"Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti."
Salmos 56:3

Livro 4 - 2019

30 de janeiro de 2019

As Flores Perdidas de Alice HartAs Flores Perdidas de Alice Hart by Holly Ringland
My rating: 4 of 5 stars

Vai ser difícil dar uma opinião sobre este livro sem mencionar spoilers...
Por isso, vou dizer só que gostei. Gostei muito. Fala de sofrimento e de renascimento. E da viagem que acontece entre uma coisa e a outra.

View all my reviews

Livro 3 - 2019

23 de janeiro de 2019

A Sombra do Vento (Cemitério dos Livros Esquecidos, #1)A Sombra do Vento by Carlos Ruiz Zafón
My rating: 5 of 5 stars

Acabei de ler há pouco mais que cinco segundos. Ainda não me recompus, mas tenho a certeza que este foi um dos melhores livros que já li. Talvez volte para editar esta review mais tarde.

Adenda: já respirei fundo. A escrita de Zafón é poética, mágica, emocionante. Nas suas palavras é fácil o banal passar a extraordinário. Liguei-me aos personagens quase de imediato. E isso, para mim, é fundamental. Fermín Romero de Torres fez as minhas delícias e é, para mim, a personagem mais icónica de toda a história, ainda que não a principal. Amor, desilusão, esperança, tragédia, suspense, maldade, perversão, hipocrisia, sabedoria. Houve de tudo. E se já queria muito conhecer Barcelona, agora nem se fala...

View all my reviews

Curtas do Instagram

22 de janeiro de 2019

Hoje, enquanto esperava pelo sinal verde para atravessar a rua, do outro lado da passadeira observei um rapaz.
Não tinha mais que 15/16 anos. Estava visivelmente inquieto, enquanto ajeitava os óculos e mexia os lábios, como se ensaiasse o que ia dizer a seguir. Uma mão no bolso de trás das calças, a outra a segurar uma rosa vermelha, embrulhada naquele celofane empertigado e transparente das floristas.
Sorri perante o amor juvenil. Em que o futuro é promissor e todas as possibilidades estão em aberto. A vida por desbravar e aquela pessoa que segura nas suas mãos o oxigénio de que precisamos para viver.
Espero que o gesto dele tenha sido correspondido. 
❤️

Livro 2 - 2019

17 de janeiro de 2019

Mães e FilhosMães e Filhos by Colm Tóibín
My rating: 3 of 5 stars

Gostei muito do estilo de escrita mas, honestamente, fiquei desapontada pela ausência de um desfecho concreto no final do último conto.

View all my reviews

Livro 1 - 2019

17 de janeiro de 2019

Quando Éramos ÓrfãosQuando Éramos Órfãos by Kazuo Ishiguro
My rating: 3 of 5 stars

Sinceramente, estava à espera de mais. É uma história bonita, misteriosa, mas nunca me senti envolvida, excepto já bem no final. Mas, na minha opinião, falta-lhe emoção.

View all my reviews

Semana 3/52 - 2019

16 de janeiro de 2019

E só à terceira semana do ano novo é que consegui uns minutos para vir fazer o primeiro registo de 2019.
Estamos todos bem. Janeiro começa com estes dois aniversariantes especiais. Neste hiato de tempo, pai e marido completaram mais um ano de vida. Que alegria! Que gratidão! Tê-los aqui ao pé de nós. 
Também acrescentei estes três amigos à minha lista de leituras para este ano. E outros mais virão.
A chuva não tem dado as caras por aqui. Temos tido, sim, dias de ceú azul gelo, frios mas límpidos. E sol. Aquele sol de inverno maravilhoso que depois nos brinda com ocasos de cortar a respiração.
Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |