Semana 46/52 - 2018

19 de novembro de 2018

Semana de muito trabalho. Rotina. Cansaço.
Diana recebeu a segunda nega deste ano. Acho que a entrada para o 7º ano (mudança de escola) está a ser, de certa forma, avassaladora. Muito deslumbramento com as novas amizades, mais liberdade e uma cabeça muito no ar. 
Outono com sol durante a semana. Limpezas em casa. Mais decorações de natal. Bolo de laranja. Chuva no fim-de-semana. Muita ronha. Bolachas caseiras com a filhota. E foi isto, em modo telegrama.

4 comentários:

  1. A minha M. também está no 7º ano e as notas estão a baixar. Está na mesma escola mas penso que a mudança de ciclo é complicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, verdade. Sinto isso sobretudo ao nível da socialização. Anda muito mais distraída com as amizades. O que é normal, mas não pode, por causa disso, descurar os estudos. E está mais agarrada ao telemóvel que nunca. Temos tirado o telemóvel após o jantar. Vamos ver se ajuda. Beijinho e boa sorte com a tua M. ♥

      Eliminar
  2. Olá, era para ter comentado na semana passada, mas o tempo passou a correr. A minha mudou de escola, está mais perto de casa e anda contente com a liberdade. A turma manteve-se, o que se ajudou na integração numa escola muito maior, por um lado, mas ajuda a destabilizar porque já se conhecem e, sobretudo os rapazes, estão numa fase parva... As notas estão mais ou menos, há algumas situações boas (a matemática, fq e inglês, a que só fazem um teste) e outras que poderiam ser melhores. Faz os trabalhos às vezes à última (7,30 quando vai entrar às 8 e vê que se esqueceu...), mas, em geral, não está muito mal. Vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aguardar, Maria João. Às vezes, só quando levam um susto, é que acordam e mudam. E sim, é uma fase parva, esta, em que se nota uma grande disparidade entre eles e elas. (isso dos tpcs...sei tão bem...)

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |