You know nothing...

21 de fevereiro de 2018

Já perdi a conta às inúmeras vezes, e num tom nem sempre recomendável e pedagógico, que lhes disse que não quero que comam na sala, sobretudo quando estão sozinhos.
Sei bem o cuidado esmerado (not!) que têm em não pousar pratos potencialmente sujos por baixo ou dos lados em cima dos meus sofás de tecido. 
Ora pois que isso não impediu a madame de publicar uma story no Instagram, do repasto que o irmão preparou para o almoço. Onde? Palmas para todos vós. Na sala.
Eu, olhinhos esbugalhados de incredulidade, a ver o prato de massa com molho de tomate assente no meu repousa-pés DE TECIDO.
Ora, já depois de ter debelado esta questão via MD, (se bem que não me iludo e sei bem que devem ter dito ok e seguiram para bingo), eis que sucede receber uma chamada de casa que, invariavelmente, começa com lamúrias desesperadas.
Porque o irmão não a largava e lhe tinha batido e espetado os cotovelos no peito e a esta altura já chorava de forma comiserada. E ele, de fundo, a contrapor e a justificar tudo.
- agora vais chorar, é? então chora, vá...mas ó mãe, ela cuspiu-me!
- porque tu não me largavas! - e mais choro irritante.
Gravei a chamada. E vou passar a gravar todas as que forem deste calibre. Um dia, quando andarem com o cérebro feito em açorda de tomate e me ligarem a fazer queixas dos seres que lhes calharem na rifa mostro-lhes isto. What comes around goes around. (inserir aqui riso maléfico)

Adenda: na segunda-feira também perdeu a lancheira. Com um tupperware e talheres "pipis" que lhe comprei no início do ano. Não me contou. Confessou-se ao avô - "porque tenho medo" - (coitadinha, choremos todos em uníssono por esta alma que é violentada diariamente), e esperou ansiosamente que ele me dissesse. Muito mais confortável do que encarar a fer...mãe.

1 comentário:

  1. Estão numa idade complicada. Já todos passamos por esta fase. Mas quando somos mães...o papel é diferente. Raça dos putos que nunca nos deixam sossegadas.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |