Semana 41/52

17 de outubro de 2017


{bolo lindo da Migalha Doce}


O dia de ontem foi de tanta perplexidade e tristeza que nem fui capaz de articular um texto ou de abrir o blog. Metade do país esteve a arder e, infelizmente, houve perdas humanas...demasiadas. As temperaturas têm estado elevadas para uma época do ano em que já devia ter chovido, especialmente depois de um verão tão seco.
Choveu ontem, finalmente, mas o mal já estava feito (maldade pura, pois acredito que foram todos fogos com origem criminosa) e agora há muitas famílias a fazer contas aos estragos, e à dor de um coração vazio pela perda de alguém querido.
Acho que ninguém estava preparado para ver uma tragédia destas acontecer novamente em tão pouco tempo.
Logo esta que foi uma semana de celebrações para nós, teve de terminar com este peso de tristeza...
A Diana completou 11 anos e a minha irmã 37. Agradecemos a Deus a vida que lhes concedeu, e concede, e pedimos a Sua benção e proteção para o novo ano que se seguirá.
Hoje estão 17ºC. Anseio por este Outono que demora. Espero que seja desta.
O pai está fora e isso representa mais trabalho e desgaste para mim. Eles estão tão preguiçosos...perco a conta às vezes intermináveis que repito pedidos para que tomem banhos, para que lavem os dentes, para que venham para a mesa jantar, para que arrumem as mochilas, para que ponham a mesa. É tudo muito difícil e chato. É tudo um enfado. 
Muita paciência e calma, precisa-se por aqui. Porque não quero perder as estribeiras nem elevar a voz a decibéis não recomendáveis. Primeiro, porque não é de todo producente e segundo porque me aflige o espírito e fico mais amarga e rezingona. E é tão aborrecido estar permanentemente com este (des)humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |