Semana 40/52

9 de outubro de 2017

Para mim, foi uma semana curtinha. (esta segunda-feira está a custar!)
Aproveitámos o feriado com apenas uma filha (mais velho foi para uma festa de aniversário) e fomos passear até à Quinta da Regaleira.
Isto começa a ser repetitivo, mas o calor continua...
Apesar de tudo, no início da manhã, ali em Sintra, foi bom sentir o fresquinho outonal, naquelas ruas estreitas sob a cúpula e as ramagens de muitas árvores frondosas. Os castanheiros estavam ao rubro e apanhámos muitos ouriços abertos e "recheados" do chão.
A Quinta é lindíssima. Os palacetes, grutas, jardins. Os bancos em sítios românticos, o lago, as pequenas cascatas. Gostei muito de conhecer.
Entretanto o sol brilhava em pleno e fomos almoçar à Ti Matilde, na Ericeira. Peixe fresco do bom com vista para o mar (o pior foi a hora - literal - de espera, temos de aprender a fazer reserva, sobretudo quando é feriado).
Na sexta-feira, miúdos na escola, marido a trabalhar e eu, fiz ponte.
O pináculo da paz. Uma manhã sozinha. Sofá, pequeno-almoço devagar, abrir janelas, ler...
Já no sábado, o miúdo foi para Lisboa com o avô, o marido foi trabalhar e as miúdas da casa tiveram um dia sozinhas. Yu-hu!
Almoçámos uma das comidas que mais gostamos, guisado de lentilhas com cogumelos (sim, eu não direi que venderia a primogenitura como Esaú, mas com muita fominha, talvez vendesse qualquer coisa por um guisadinho) e, para sobremesa mousse de chocolate. (que gulosas!)
Convenci-a (sim, que isto para os tirar de casa é preciso um requerimento) a ir dar um passeio ao Parque da Paz. Foi dar pão aos patos e depois fez uma recolha de elementos de outono para pôr no quarto dela.
Ontem, rendendo-me às evidências, lá fui à praia. O termómetro continua a bater nos 30º quase todos os dias. E fomos brindados por mais um pôr-do-sol majestoso. Não fui à água, mas o meu marido e os miúdos mergulharam. A mim bastou-me molhar os pés, qual velhinha, e ouvir o mar.
No pensamento, três coisas: agradecer, agradecer, agradecer.

2 comentários:

  1. Tão bom... e há que agradecer o quanto tens. Filhos lindos, família abençoada e tudo e tudo e tudo. Este momentos em família são os melhores. Como é bom passear em família olhar à volta e sentir o quanto somos felizes.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |