Semana 39/52

2 de outubro de 2017

Despedimo-nos de Setembro e recebemos (eu, com alegria e de braços abertos) Outubro.
As temperaturas, essas, não descem. Acho que o Outono foi promovido a "verão de s. martinho" até chegar o Natal, altura em que, com alguma sorte, talvez o tempo se assemelhe a qualquer coisa parecida com o Inverno.
O aquecimento global não é uma invenção da ciência, é bem real e a cada ano que passa sinto as meias-estações mais diluídas. 
Quem, como eu, gosta mais do fresquinho, entrega-se ao saudosismo de outros Outonos, dignos do nome. E lamenta a ausência das primeiras chuvas, que por esta altura já brindavam a terra, que tanto precisa de água...tanto...as reservas de água no nosso país têm descido vertiginosamente nos últimos anos.
Os miúdos já marcaram os primeiros testes nas suas agendas. Andam impossíveis, desarrumados e embirrantes. Nada de novo neste capítulo. Ela anda a massacrar-me porque quer unhas à francesa (what?) e caracóis no cabelo no dia do seu aniversário. Socorro!!! 
- não te esqueças de pedir a máquina dos caracóis à avó! TODOS os dias, desde Junho. 
Ontem esperei pelas 18h (altura em que o termómetro já estava nos 26º, tolerável, vá) e fui ao parque da cidade, porque ao menos lá as folhas já começaram a mudar de cor e a cair no chão e a luz dourada de fim de dia envolve o lago numa atmosfera mágica. E gosto mesmo de estar no meio da natureza. Os miúdos não quiseram ir. Eu fico triste. Não digo que não gosto dos momentos de silêncio, do fechar os olhos e do respirar fundo que estar só me permite, porque estaria a mentir. Mas lamento por eles, que cada vez menos querem sair de casa. E se há alturas em que me imponho e obrigo, há outras em que, honestamente, já não tenho forças para estes constantes braços de ferro.
Lamentos à parte, o meu trimestre preferido começou e quero desfrutar dele ao máximo.
 {numa das fotos veem o diário gráfico, fantástico, baseado no "Diário de Anne Frank", aconselho vivamente para miúdos que não gostam de ler}
{parque da paz ♥}

E hoje acordei triste, não porque seja uma pessoa presa a questões políticas, mas ao fim de 41 anos de liderança comunista na minha cidade, isso mudou. O meu voto foi sempre emocional, sempre, e hoje senti um vazio pequenino na minha identidade bairrista.

4 comentários:

  1. Não conhecia este cantinho, gostei da serenidade que transmite, já subscrevi e vou voltar para ver com mais calma. :)
    Boa continuação
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado. Cá esperamos mais visitas. ❤

      Eliminar
    2. A Sofia adora lêr....leu o Diário de Anne Frank, mas não nessa versão BD...Adorou!!!!
      É uma miuda fã da leitura...mas leitura já adulta, não para adolescentes, lol.
      Quanto ao tempo, nem me fales deste tempo. Ando maluca, farta do calor, desinteressada no visual, só apetece andar nua lol.
      Ninguém aguenta.
      Bjos

      Eliminar
    3. Que benção ter filhos que lêem. Aproveita! (pelas previsões, antes de dia 17 de Outubro não temos grande mudança nas temperaturas...há que ter paciência, também ando desejosa de dias mais frescos)

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |