Reencontros

31 de julho de 2017

Miúda de volta. Eu e o pai estávamos cheios de saudades. O Gabriel anda numa fase tão palerma que fico tão triste, às vezes... Gostava que fosse protetor, amigo, carinhoso, mas não temos nada disso presentemente. Implica com ela, está sempre a diminuir tudo o que ela faz, diz... Tudo na irmã o irrita. Nem depois de 1 semana de ausência a coisa amainou. E ela, que é toda mel, ressente-se e entra em modo defesa que normalmente é sinónimo de ataque. E de ripostar em ripostar andamos nisto, sempre a mediar conflitos, discussões e, às vezes, uns encostos, pontapés e afins. 
Respiro fundo, conto até dez e tento acreditar no meu marido, quando ele diz que é só uma fase.
Seremos 4 por pouco tempo, pois amanhã é a vez dele partir.
Fui a única a acordar antes do sol nascer para vir trabalhar. O pai está de férias e ficaram todos no bem bom. O dia está cinzento, já chuviscou e tudo.
Que bem que me soube poder esgueirar-me ao quarto dela e deitar-me ao seu lado, abraçá-la, pôr as minhas mãos em cima das dela e beijar aquelas bochechinhas que, apesar de habitarem um corpo já quase do tamanho do meu, continuam a ser cheias, fofas e quentinhas, como quando era bebé.
Nunca chegarei a saber se é o meu abraço e a minha presença que os conforta ou a deles a mim. Acho que os pais também precisam de colo, de tempos a tempos. E, felizmente, encontro muitas vezes esse mimo nos meus miúdos crescidos, quer a meu pedido, quer de forma voluntariosa. E é tão bom.

5 comentários:

  1. Conheço bem essa "fase", se acontece com os teus imagina os meus com 11 anos de diferença :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Paula, às vezes fico mesmo frustrada. Vejo irmãos a dar-se tão bem, independentemente da diferença de idades...sempre a protegerem as irmãs. Espero que o passar do tempo mude as coisas.

      Eliminar
  2. Vai passar Raquel!
    Tenho menos 17 meses que o meu irmão, e lembro-me de a minha Mãe dizer, desesperada, que tinha um enorme desgosto por eu e o meu irmão nos darmos tão mal! A pior fase foi entre os 9/10 e os 13/14, depois dessa fase tudo passou e passámos a ter um relacionamento Fantástico!! Até hoje, ele com 41 e eu com 40, somos super amigos, unidos e cúmplices! Tal como com a nossa irmã mais nova!
    Tem calma, relaxa, deixa passar o tempo, sempre mediando as situações!
    Beijoquinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou agarrar-me a isso, Cristina. Espero que tenhas razão. ♥

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |