Mini-férias (IV)

21 de junho de 2017

Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Portela do Homem, Ponte de Lima, Cascatas do Pincho, Viana do Castelo.
Estivémos em todos estes lugares e ainda demos um pulinho à Praia da Amorosa.
Em Arcos almoçámos no restaurante O Lagar. Comida ótima num dia de muito calor. E é chegar cedo, que aquilo perto das 13h fica à pinha.
Adorei Ponte de Lima. Tudo arranjadinho e florido. A ponte romana ao fundo, jantar ao pôr-do-sol na varanda do restaurante O Confrade. As porções são qualquer coisa...em todos os restaurantes, eu não sei como vós, senhoras nortenhas, sobrevivais a tal. Eu já rebolaria, por certo.
As Cascatas do Pincho são de uma beleza selvagem, natural, maravilhosas. Fiquei mesmo deslumbrada. Não tem sítio para estender a toalha, fica no meio da montanha, sentamo-nos nas pedras que ladeiam as margens da cascata e dos riachos que dela resultam, e não estava tão fria como seria de supor. Aliás, o calor era tanto que não queríamos mesmo saber. O caminho que o GPS nos indica está é errado, mas felizmente houve alguns locais que nos indicaram o caminho certo.
E, por fim, mas não menos importante, Viana. Fomos ao Natário, comer as famosas bolas de Berlim que vêm para a mesa ainda mornas. Uma maravilha. Merecem toda a fama que lhes dão. Por dentro nada daquele recheio amarelo (quase fluorescente) que se vê por aí, mas um delicioso creme pasteleiro igual ao que faziam as nossas avós, nada enjoativo, suave e bom, naquela massa polvilhada de açúcar e canela. Já estou com água na boca só de pensar...
Visitei a loja Conto de Fadas, e comprei uma escultura de madeira da Willow Tree, coisa para deixar o meu marido lívido de horror durante algumas horas, tudo porque a minha querida filha resolveu deixar escapar o preço da dita. Há coisas que não se dizem aos homens, filha, a bem da paz mundial. Anota, que a mãe não vive sempre.
Subimos a Santa Luzia perto do pôr-do-sol e que vista! A igreja estava em obras de manutenção e por isso estava coberta de andaimes e rede no lado que dá para a vista da cidade, mas felizmente o outro lado estava descoberto.
À noite fomos calcorrear o centro histórico porque havia feira medieval. Imensa gente. Um bocado confuso, confesso. Havia ginginha sem álcool em copo de chocolate. Os miúdos adoraram. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |