Semana 18/52

5 de maio de 2017

Começámos a semana com um dia espetacular de sol e calor e terminamos com um bem chuvoso.
Creio que é daqueles luxos a que a sexta-feira se pode dar, porque nem mesmo assim a acharemos cinzenta e feia, com o fim-de-semana logo ali a piscar-nos o olho.

Esta semana recebi o meu segundo (primeiro aqui) caderno de receitas da Rosa Cardoso (espreitem o blog dela, porque vale mesmo a pena). Fiquei logo apaixonada pela foto das bolachas Swirl. Vou ter mesmo de tentar fazer!
O Gabriel está em contagem decrescente para ir tirar a tala do polegar (esperemos que não haja prorrogamento, fingers crossed). Com os testes à porta, precisa mesmo da mão de volta. 
A Diana voltou a pedir histórias antes de dormir. Eu ando mega cansada. Li para ela e aterrei logo a seguir, uma hora antes do normal.
Sempre foi assim, quanto mais cansada ando, mais ela pede atenção. Nunca aceita afetos pela metade. É absorvente. Eu (que sou toda coração, mas muito prática, para não dizer bruta) com o passar do tempo, e à medida que eles vão crescendo, vou querendo que eles se tornem autónomos e independentes em muitas coisas. Mas ela teima em querer agarrar-se com unhas e dentes aos seus direitos e faz-se valer de todos os mimos que acha que merece (e acho mesmo que ela dá na mesma proporção que precisa de receber, porque dá muito). Diz que até fazer 15 anos tenho que ir ao quarto aconchegar-lhe o edredom e dar-lhe um beijo (agora + a leitura).
Ele e eu somos mais parecidos. Beijos e abraços q.b. e independência e autonomia no mais que puder. Nada de muito meloso mas, ainda assim, que acalenta o espírito.
É por isso que digo que os filhos que nos calham não são o que sonhámos, são antes exatamente aqueles que precisamos. E eu, mesmo quando me queixo, sei que tenho exatamente os filhos que preciso. Para crescer, para sair do meu canto confortável, para contrariar os meus defeitos de caráter, para melhorar. Só para o caso de eu achar que já sei tudo ou que já não precisam de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |