Semana 12/52

24 de março de 2017

Foi uma semana tranquila. O Gabriel anda muito low-profile, dado o desaire da semana passada. Já eu, estou desde dia 8 a fazer uma espécie de reeducação alimentar. Nada de hidratos de carbono (exceção feita à minha adorada papa de aveia matutina). Muito embora não ande esganada de fome, tenho sonhado com torradas barradas com manteiga. Aprendi a gostar de abacate. Prova que o nosso palato se adapta. É uma questão de hábito. A cabeça é que manda e, neste caso, é uma questão de foco. Tenho conseguido mantê-lo. Estas coisas parecem inócuas e tolas comparadas com mais um ataque cobarde e violento que esta semana ocorreu em Londres, num local que percorri com estes pézinhos há tão pouco tempo...é uma tristeza profunda que fica...um sentimento de impotência. As famílias das pessoas que pereceram injustamente estão no meu pensamento e nas minhas orações.
Ontem a Diana teve mais um ataque de "ai-ai-ai-não-consigo-tenho-medo". Não, não a obrigámos a saltar de uma ponte, só lhe dissémos para fazer ovos mexidos, que implicam acender o bico do fogão. Certamente temia que explodisse ou que lhe ateasse fogo ao cabelo. Talvez seja por isso que nutre tanta admiração e amor por mim, deve pensar que vivo perigosamente no limite, de cada vez que lhes faço o jantar (a sério, eu tento brincar, mas esta rapariga, às vezes, é de tirar a paciência a um santo). A nossa insistência causou muito choro, assim a roçar o histerismo, um verdadeiro drama, enquanto eu tentava saborear a minha sopa de feijão. Foi difícil. O pai mandou-a para o quarto acalmar-se e 20 minutos depois chamei-a e não houve resposta. Dormia profundamente. Era soninho, pobrezinha. Quase 11 anos e ainda faz birras de sono. Às vezes, com quase 38, também fico rabugenta, vá. Mas não me dá para chorar. Portanto, há esperança.
Fui à Viva comprar mais uns frascos, para organizar a minha despensa que tem estado caótica e depois abasteci-me de coisas boas na Maria Granel (se não conhecem, têm mesmo de conhecer, e não, não me pagam para dizer isto).
E hoje, amanhecer assim. Sexta-feira, ainda bem que chegaste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |