Semana 10/52

10 de março de 2017

E atingimos o marco das 10 semanas. 2017 deixou de ser a estrear. Já está bem a uso e esta semana já começámos a usufruir da benção que é sair do trabalho ainda de dia. A Diana esteve adoentada mas, felizmente, parece que foi só um resfriado e a coisa parece mais ou menos debelada. Ainda fiquei com ela de molho em casa, porque afinal, nestas coisas das maleitas, às vezes, só o mimo e o descanso podem fazer milagres.  
Têm estado uns dias fabulosos de sol e que bom que é sentir o calorzinho a bater nas costas enquanto se almoça na esplanada. 
Comi o primeiro gelado da temporada. Que bem que soube. Desde esse dia que não como um doce. Estou a tentar portar-me mesmo bem.
Entretanto houve uma reunião de pais urgente na escola do Gabriel. Parece que o comportamento da turma se tem vindo a agravar, os professores começam a não conseguir ter mão neles, mas o busílis é que os pais dos críticos não aparecem. Há 12 miúdos com faltas disciplinares. No caso do Gabriel, teve negativa a História e não nos mostrou o teste. Só soubemos na reunião. Trabalhos de casa ZERO. Não faz. Havia notas a este respeito das profs de Português, História e Francês. Não é mal educado, mas por vezes acaba por ir na onda da galhofa. Enfim, isto preocupa-me. Falámos e esperamos que ele mude o que pode mudar. Que melhore aquilo que lhe cabe a ele melhorar. O resto, espero que a escola atue, porque se está a prejudicar o todo, por uma parte.
Mas hoje é sexta-feira. Vamos pôr pause e descansar. 

2 comentários:

  1. Parece que o mal é geral, a turma da minha filha este ano também tem assim uma quantidade consideravel de alunos "complicados" que prejudicam a turma no geral. Também pedimos uma reunião extraordinária com a direção da escola e apresentámos as "reclamações" por escrito. Tempos complicados,aguardamos respostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempos complicados mesmo, Paula. Há muitos miúdos que não respeitam nada nem ninguém e há professores com menos capacidades para disciplinar e orientar que outros e aí é o fim da picada. Eles apanham o ponto fraco e descamba tudo.

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |