Semana 7/52

17 de fevereiro de 2017

O fim-de-semana foi nublado e chuvoso. Não serve de desculpa para não pôr o nariz de fora. Voltámos a ir ver o mar, desta vez, aquecidos por um cacau quente delicioso, com a espessura perfeita. Tivémos o meu sobrinho a passar a noite de sábado para domingo. Estava meio empalamado e aterrou no sofá antes do jantar. Que coisa bonita é ver uma criança a dormir, pacificamente.

Esta foi a semana do amor, e digo semana, porque o mundo celebra o Dia dos Namorados a 14, mas nós começámos a namorar a 16. Há 21 anos. Uma vida. Repito todos os anos que isto de se estar casado com alguém não é perfeito e feliz todos os dias, mas compõe-se de muitos momentos perfeitos e felizes, outros só bonitos, mesmo perante a imperfeição da realidade da vida, e outros que não são grande coisa, mas que nos ajudam a crescer, a conversar, a perceber. Incrivelmente, é desses que saímos mais fortes, mais sólidos, mais unidos, mais certos, de que é isto. 
Na vida real não há banda sonora, como nos filmes, nem filtros de imagem, como no Instagram, nem a roupa certa, o corpo ideal ou a maquilhagem imaculada. Na vida real dançamos de pijama vestido, ao som de uma qualquer música latina de gosto duvidoso enquanto o jantar crepita na frigideira, ou simplesmente abrigamos as nossas mãos entre os braços dele, enquanto descansamos a bochecha junto ao seu peito e ele afasta delicadamente o nosso cabelo desalinhado dos lábios. Na vida real zangamo-nos com os filhos, há a cozinha para arrumar, a casa não está sempre limpa e às vezes a roupa suja acumula-se na casa de banho. Mas enquanto escolhermos manter firme o amor em meio a tudo isto, it's a keeper

1 comentário:

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |