Semana 4/52

27 de janeiro de 2017

Uma semana tranquila. Começou com nevoeiro e termina com chuva, que  voltou ao fim de mais de um mês de seca. É chato andar de transportes quando chove mas a natureza agradece. Recebi um pote de doce caseiro de abóbora com pinhões que é uma delícia. Obrigada Guida!
Deliciei-me com o hambúrguer vegetariano do Hamburguês
Recebi dois livros que já estavam encomendados há uns tempos. "The Enchanted April", que já aqui tinha mencionado. A capa (dura) ainda é mais bonita ao vivo, com os seus dentes-de-leão. Já comecei a ler. (encomendei ao Book Depository, que é excelente porque tem preços muito acessíveis e os portes são gratuitos para qualquer parte do mundo, para quem se sente à vontade a ler em inglês é uma boa opção) e "A Queda dos Gigantes", na Wook, porque tinha uns descontos para aproveitar. É uma bisarma, mas já me disseram que a escrita é tão boa que vou ler num instante.
A mão da Diana que estava em pior estado já está quase sarada, com uma grande crosta. Hoje o Gabriel faz o primeiro teste deste período (Francês). Ia tendo um fanico quando fui ao quarto dele. Eu era desarrumada na adolescência (desculpa, mãe!), mas acho que ele consegue ser pior. Tem uma incapacidade enervante para fechar gavetas. Tudo aberto com roupas penduradas. Roupa usada aos pés da cama, que não se sabe bem se é para lavar ou se ainda pode ser usada mais alguma vez. Calças no chão, camisola no puff, na cadeira da secretária...enfim...voltei a repetir o mesmo discurso que já devo ter proferido um milhão de vezes. Arrumei o que pude e fechei as gavetas. A curta meia-hora que tenho com eles de manhã não chega para mais. Deixei instruções à Diana para "fazer" uma pizza para o almoço deles (que basicamente passa por distribuir atum, azeitonas e orégãos por uma pizza congelada e colocá-la no forno). O irmão disse prontamente que "ela é uma atada" (palavras dele) e que não ia conseguir dar conta do recado. Eu insisti que era, muito capaz. Tenho esta tendência para confiar certas tarefas apenas ao Gabriel porque ele é mais solícito e desenrascado, mas tenho que começar a "apertar" com ela, para ver se ela desabrocha para a vida.




{pôr-do-sol do início da semana, visto da janela do escritório}

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |