Oásis de sol e calor

23 de maio de 2016

Foi assim a nossa sexta-feira.
28º. Coisa rara neste Maio tão indeciso.
Como sempre, enchi a minha sala de flores. Recebi uma papoila da minha filhota, qua já se juntou às outras florinhas que tenho prensadas na minha agenda. Calcei sandálias...e que bem que sabe andar de pé ao léu.
A Sardinha estava deliciosamente refastelada no telhado de zinco morno da nossa arrecadação.
Já o gato preto da vizinha, pensa que eu sou mãe dele e ocupa quase sempre a minha janela da cozinha para as suas sestas.
Já tinha feito o almoço para sábado e num impulso (esquecendo as meias e as cuecas para dobrar e o chão para aspirar) liguei ao meu marido e disse: - daqui a uns dias chove, vamos à praia aproveitar o calorzinho? E ele disse que sim. Foi um tempo bem passado. Entrei no mar, mas não mergulhei. Os miúdos, claro, nem pensaram duas vezes. Fugir à rotina é sempre uma boa ideia.

5 comentários:

  1. As fotografias estão lindas e dão mesmo vontade de nos tele-transportarmos novamente para sexta-feira (hoje tenho sapatos sem meias e estou a trabalhar com os pés frios), a vossa foi especialmente colorida. :)

    ResponderEliminar
  2. Aquele telhado não é de zinco, parece de amianto. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Isso não faz mal à saúde? Realmente esta arrecadação é muito antiga. Foi o meu avô que a construiu há mais de 45 anos.

      Eliminar
  3. Só faz mal se for inalado - principalmente se tiver partes a desfazerem-se ou partidas. Sei identificar porque a nossa casa de praia tem uma zona com um telhado destes e todos os anos imploro ao meu pai que o substitua (até agora com zero de sucesso).

    ResponderEliminar
  4. Se é anterior a 1994 tem amianto, se for posterior não deve ter. http://saudeambiental.net/2008/07/o-fibrocimento-o-amianto-e-as-nossas-minhas-duvidas.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |