Não temas...

22 de março de 2016

Ter uma viagem marcada para daqui a uns meses a uma importante cidade europeia e assistir a mais uma notícia de atentados na Europa é algo que pode produzir em nós alguma ansiedade.
Apetece-nos imediatamente trancar a nossa concha a sete chaves, fingir que se não sairmos da nossa casa, da nossa rotina, da nossa cidade, do nosso país, fica tudo bem e fintamos todos os males do mundo.
A realidade é outra diferente. Na verdade não podemos evitar fazer planos, ter sonhos...digo mais, não podemos nem devemos.
Assusta-nos, sim. Tudo o que é imprevisível traz medo ao nosso coração.
No meu caso, é quase automático o exercício emocional de me colocar no lugar dos outros. Daqueles que hoje acordaram para mais um dia normal e viram as suas vidas abruptamente ceifadas. Ou daqueles que tiveram de se confrontar com o facto irreversível de aquela pessoa querida que amavam já não existir mais.
E o medo assoma-se em todos. E tolda-nos a visão, os sentimentos. Atiça o pior que há em nós. Chocam-me sempre as palavras carregadas de ódio que são disparadas por todo o lado "raça-impestados-assassinos-matá-los-a-todos-atrasados-mentais-capturar-executar"...
Daqui a uns meses, por alguns dias, vou deixar a minha casa, a minha rotina, a minha cidade, o meu país, os meus filhos, o meu marido, os meus pais, os meus amigos. Vou entrar num avião, na companhia da minha irmã, e vamos realizar um desejo. Daqui a uns meses, como todos os dias, colocarei a minha vida nas mãos de Deus. 
Porque entre o medo e a confiança, escolho a confiança.


{"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10}

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |