Semana de testes

10 de março de 2016

Noite de estudar Estudo do Meio com a Diana. Não vou descrever-vos os sentimentos pouco maternais que isto me traz. 
A mim, nunca me ensinaram a estudar, nem nunca estudaram comigo. Não sei o que deixou de funcionar nesta geração (não sei se de pais, se de filhos).
Também ninguém a convence que já é crescida e pode deitar-se sozinha. Não, esteja eu a fazer o que for...tenho que me levantar, subir as escadas (ter uma casa com dois andares não ajuda nada à minha rabujice) sua excelência deita-se, tapo-a, dou-lhe um beijinho e apago a luz.
O irmão vai à sala, dá-nos um beijo, um abraço, dá as boas-noites e vai à vida dele.
Filhos...dizem que não há dois iguais...é verdade.
Já me informou que vou ter de a deitar até fazer 15 anos.
- nessa altura acho que já não vou precisar... - disse-me, com a certeza na voz.
- sim senhora, a menina é que sabe. 

3 comentários:

  1. Eu nunca estudei com o Diogo. Tentei uma vez mas como aquilo me enervou e para não o insultar e partir para a violência (não pára quieto, faz 30 coisas ao mesmo tempo...) desisti. Com este tenho-me safado bem, mas acho que com os outros vou ter que me sentar com eles muitas vezes (e arrancar muitos cabelos) :(

    ResponderEliminar
  2. Com o meu mais velho estudei até ao 9º ano...agora já disse que precisa da minha ajuda para o exame de filosofia(está no 11º ano).
    Com o Tomás não preciso estudar, mas já com a Madalena tenho que fazer revisões...palpita-me que também não terei de o fazer com a Margarida, são todos diferentes:).
    Mas também pedem que os vá deitar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |