Do fim de semana

16 de novembro de 2015

Nem sei muito bem por onde começar. Penso que no rescaldo de grandes tragédias, fico tão perplexamente em choque que não há palavra de sabedoria que me saia, nem pensamento que se articule num cérebro dormente, de tanta maldade.
Confesso que evitei ver telejornais e, a bem dizer, televisão no geral. 
Os miúdos só veem desenhos animados e, por entre princesas, doutoras que curam bonecos de peluche e um monstro fofinho e feliz a coisa não sai muito deste universo cor de rosa, mágico e bonzinho. 
E ainda bem.
Mas ontem, depois de 2 dias de negação, vimos o telejornal, bem na hora de jantar.
Explicámos aos miúdos o que se tinha passado.
A Diana disse: - é por isto que não gosto de ver telejornais...e disse eu, quando estivémos em Paris que queria ficar lá a morar. Estava mesmo errada.
Expliquei-lhe que a maldade está em todo o lado. Desta vez foi em Paris, amanhã pode ser noutro sítio qualquer.
Sinceramente, apesar de não gostar de os expor a estas carnificinas, também não sou a favor de dourar a pílula. É o que é. E se os ensinamos a depositarem os seus receios, temores e perplexidades nas mãos de Deus, é assim que devem encarar aquilo que não está no seu poder controlar.
O Gabriel disse: - mãe, só quero que Jesus venha logo...
Esta é a nossa esperança e penso que nada custa mais a quem é cristão do que ver pessoas usarem o nome de Deus em vão para justificar atos que, por si só, desmentem a própria essência divina. Deus é amor. Deus não está nestas atrocidades. Foi Jesus quem disse que deveríamos amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem.
Desde o 11 de Setembro de 2001 temos visto estes atos de terror serem perpetrados quando menos se espera. Em Bagdad, Londres, Espanha, no Líbano, na Nigéria, na Síria, no Quénia, entre tantos outros, e agora em Paris.
Claro que nos identificamos mais com os países ocidentais, por várias razões, mas em todo o lado são pessoas de carne e osso que tombam, sem culpa. Homens, mulheres, crianças. Inocentes.
Tudo isto nos revolta, nos deixa com um sentimento de impotência, mas sabemos que é obra do inimigo. Que Deus nos capacite e dê forças se algum dia uma coisa destas nos bater à porta...

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração. Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá uma multidão de pecados."
I Pedro 4:7 e 8

3 comentários:

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |