Da generosidade ♥

23 de novembro de 2015

A minha filhinha é teimosa comó caraças. Verdade.
Mas também é generosa na mesma proporção.
Há uma semana a minha mãe ofereceu-lhes os habituais calendários do advento de chocolate. Ela escolheu de imediato o que queria e o irmão ficou com o que sobrou porque já chegou depois.
No entanto, ficou de beicinho pelo outro porque o desenho era mais giro, segundo o próprio, e o que lhe tinha calhado era "de menina", o que quer que isso queira dizer. 
Falei a sós com ela e disse-lhe que talvez não lhe fizesse grande diferença trocar com o mano. Ela retaliou e não se mostrou lá muito disponível. Não insisti. Afinal, ela escolheu primeiro legítimamente. Não tinha obrigação.
Mais tarde, reparei que já tinham trocado. Dei-lhe um beijinho e um abraço. Well done, filha! Não precisavas, mas foste generosa.
Ontem, fomos ao shopping. Não lhes dou mesada, mas de vez em quando, se fazem um recado ou algum trabalho que lhes pedimos, dou-lhes uma moeda de 1€. Ela já tinha quase 20€ juntos. Foi buscar a sua carteira e disse que queria gastar as suas poupanças numa prenda de aniversário para o mano.
Quando chegámos a casa, embrulhei-a e ela pediu-me que lhe colasse um bombom. Assim fiz. Só vos digo, acho que nunca a vi tão entusiasmada, nem a receber uma prenda para si. E mais, vai custar-lhe horrores ter de esperar até dia 3 para lha dar. ☺
Para constratar, quando ele chegou, depois de 2 dias e meio de ausência, ela lançou-lhe os braços ao pescoço e quis dar-lhe um beijo. O dito quase deu um jeito ao pescoço para fintar o seu gesto de carinho. Só me apeteceu dar-lhe uma galheta. Bah!!!! Homens! Será que ando a fazer alguma coisa mal?

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." 
Atos 20:35

1 comentário:

  1. Tb me pergunto isso.. será que é um gene q já vem incorporado? Raios partam os moços!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |