Sexta-feira

9 de outubro de 2015

Depois de uma semana em que fui acometida por uma dor de dentes chegar à sexta feira soube muito bem.
O antibiótico já começou a fazer efeito, pelo que as dores já estão controladas.
Como uma mãe nunca se pode demitir das suas funções, mesmo quando não está a 100%, hoje fiz "lombo" de seitan assado. Ainda não provei, mas de aspeto ficou óptimo. Na foto ainda não tinha ido ao forno. Srª Dnª Sardinha já começou novamente a vir para o nosso colo e para os nossos pés, o que indica que também ela já deixou o verão lá atrás e procura agora o aconchego e o quentinho do calor humano.
No caminho para casa, sem pressas, colhi um dente-de-leão, que adoro e pude demorar-me nele, soprar devagarinho até ficar despido das suas fadinhas que voaram para longe.
O Gabriel foi ajudar-me a fazer algumas compras e acabámos por não resistir a uma abóbora.
Não festejamos o Halloween, de todo, mas sempre achei muita piada às lanternas/abóboras pelo que decidimos fazer uma decoração de Outono para a nossa sala. Uma abóbora feliz, assente em folhas secas que eles foram recolher do chão ao pé de casa.


3 comentários:

  1. Parece um autêntico lombo de porco. Tem um excelente aspecto. Onde compra o seitan assim? Vendem em lojas tipo o celeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa. Sim, quando não faço em casa (que para mim é o melhor), compro ou no Celeiro ou nas ervanárias. Para quem mora na zona de Sintra também pode ir diretamente à fábrica da Próvida, e fica bem mais barato.

      Eliminar
  2. Tenho de experimentar. As poucas tentativas que fiz não correram bem mas provavelmente terá a ver com a maneira como comi.
    Obrigada pelas dicas Raquel.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |