Do fim-de-semana

26 de outubro de 2015

Pois é, as coisas andam um bocado atribuladas lá por casa. Com a máquina de secar avariada a minha lide doméstica sofreu um revés daqueles. Com a chuva que tem caído e eu sem um único local alternativo, coberto, para estender a roupa, palpita-me que, muito em breve, ficaremos sem cuecas para vestir e sem meias para calçar. 
Tenho lençóis estendidos desde sexta-feira à tarde e que, pelo andar da carruagem saem do estendal diretamente para a máquina de lavar novamente.
Para ajudar ainda mais à festa o carro também teve um ataque súbito e deixou de acelerar. Marido empenado em plena auto-estrada e 1 semana sem carro tem afetado totalmente as nossas rotinas e limitado, em quase tudo, as nossas deslocações. Não sabemos ainda o que se passa mas podemos quase imaginar que o que vai sair do nosso bolso irá doer. Quando se trata de um carro que ainda se está a pagar ainda mais dói.
Enfim. Tudo se há-de resolver.
 Na sexta-feira a Sardinha foi ao Vet. Lá levou mais uma vacina. Chegadas a casa ainda tive tempo para fazer uma refeição rápida para sábado. Um rolo delicioso de legumes que só eu é que gostei {e os meus pais e a minha irmã e o meu cunhado e básicamente toda a gente, menos os meus filhos e o meu marido, tudo porque levava cogumelos}. 
Super fácil. Só precisam de uma base de massa folhada (eu usei duas, porque fiz dois rolos, com receio que não chegasse para todos), azeitonas, folhas de espinafres, milho, queijo mozzarella, cenoura ripada, cogumelos frescos picados e um daqueles frascos de molho de tomate com manjericão já prontos a usar que se encontram em quase todos os supermercados.
Espalham o molho pela base, depois espinafres, e os restantes ingredientes, podem temperar com umas pedrinhas de sal, um fio de azeite e alho em pó e depois fecham o rolo o melhor possível. No fim pincelam com ovo e levam ao forno a 200º, mais ou menos 30 minutos (depende dos fornos).
Acompanha com uma salada e voilá.
A minha sobrinha Luna dormiu cá de sábado para domingo. Diversão total para elas duas, que estão sempre desejosas por estes momentos.
No domingo só deu chuva [no sábado também]. Foi dia de sofá, filmes, comidinha reconfortante, chocolate quente com marshmallows e fiz um queques de baunilha para ajudar ainda mais à festa.
{o SCP ganhou 3-0 ao SLB o que deixou os meus dois homens para lá de felizes e contentes}
Vimos o "Julie e Julia" pela 3ª vez e o "Fantasma da Ópera". A Diana ainda cochilou um pouco encostada a mim. Há que aproveitar estes momentos doces antes que escasseiem.

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |