Do verão e dos dias em que fugimos à rotina

17 de julho de 2015

 O pai esta semana esteve de férias com eles. Acabei por tirar dois dias de férias para estarmos juntos. Ontem fomos à Praia da Ribeira do Cavalo. É um pequeno paraíso na terra. A caminhada até à praia é difícil mas quando, chegados à beira da falésia, obtemos o primeiro vislumbre daquela água verde esmeralda, transparente junto à areia, esquecemo-nos do esforço que vai ser subir aquilo tudo ao fim do dia.
Hoje o dia não amanheceu tão auspicioso. O sol esteve quase sempre encoberto e, apesar do calor, o vento não nos deixou dar mais que um mergulho, sob pena de ficarmos enregelados até secarmos.
Mas sabe sempre bem observar os pescadores, as muitas gaivotas que voam incessantemente entre os barcos e as dunas e as pranchas coloridas a rasgar as ondas. Li mais um capítulo do livro "Anne of the Ingleside". A Anne já é uma mulher mais madura, tem 5 filhos e o 6º a caminho. Revejo-me em muitos dos seus sentimentos e reflexões, sobretudo quando ela revisita os lugares da sua infância e adolescência depois de ser mãe. 
Vai ser difícil superar o volume 5. Mas para já, este, que é o vol. 6, está a começar bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |