Cara lavada

5 de fevereiro de 2015

Lá resolvi dar um ânimo aqui à casa, com um make-over mais ou menos simples.
Ando sem inspiração, confesso. Penso tanta coisa para os meus botões, mas depois nunca arranjo tempo para vir aqui registar.
Não estou a atravessar uma fase propriamente brilhante. 
Se apontar o esticar do pernil lá para para os 70 anos até pode ser uma crise de meia idade. Ou apenas um desistir de lutar contra a rotina. Chega a ser paralisante. Chega a arruinar-me o humor. Ando um bocado impossível.
Os miúdos estão na semana de testes. O Gabriel voltou a trazer um recado na caderneta, dando conta de trabalhos de casa por fazer (5, mais propriamente dito, e a Português, uma das disciplinas em que tem mais dificuldade). Aguardamos que ele chame a si alguma maturidade e empenho. Afinal tem 4 tardes livres por semana. Não pode ser só televisão e playstation, certo? Não somos tiranos por acharmos que ele tem de ser responsável pelos trabalhos de casa. Também cansa fazer constantemente de polícia e andar a vistoriar dossiers e afins.
A Diana continua doce e absorvente em todas as vertentes. A Sardinha é uma santa, que aguenta o amor que ela lhe dá sob formas que não vamos aqui descrever. "Larga a gata!" devem ser as palavras que mais repito diariamente.
Continua a passar temporadas no mundo da lua, mas é mais ciente dos deveres da escola que o irmão. 
O passatempo do momento é a caderneta do Frozen que, lá no fundo, não sei se comprei para ela ou para mim, porque o nosso entusiasmo deve andar ela por ela.
Consegui que me deixasse colar alguns cromos. Podem rir-se, vá. Às vezes a criança que há em mim fala mais alto.

1 comentário:

  1. Adorei o new look do blogue.

    Nem te conto como te sido lá por casa, mas roça quase a loucura do fim do dia!

    Beijinho Raquel, com saudades.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |