1º round

6 de novembro de 2014

HGP - Satisfaz
Inglês - Satisfaz
Música - Satisfaz Muito Bem
Educação Física - Satisfaz Muito Bem
Português - Satisfaz
Ciências - Satisfaz Bem
Matemática - Satisfaz Bem

Os Satisfaz (os três muito fraquinhos, a julgar pela quantidade de correcções a vermelho das professoras) são o resultado de não ter estudado, apesar dos nossos variadíssimos apelos.
As notas excelentes a Música e a Educação Física resultam dos seus talentos naturais, que lhe saem sem grande esforço. Já o Satisfaz Bem de Matemática foi uma surpresa agradável. O Satisfaz Bem a Ciências resultou de uma manhã de domingo agarrada aos livros com ele, em que voltei a estudar os solos, a atmosfera e outras coisas mais. Ensinei-o a estudar. Como ler, como sublinhar o mais importante e como fazer alguns esquemas para decorar certas coisas que deve saber de forma encadeada. 
Não foi mau. Não houve negativas. Agora aguardamos pela segunda ronda, lá para o início de Dezembro.

A Diana fez ontem o de Português, hoje o de Matemática e amanhã faz o de Estudo do Meio. Hoje foi noite de rever os distritos, os concelhos e as freguesias. De repetir passo a passo o sistema digestivo e o sistema circulatório. Estou capaz de ir lá amanhã e tirar um Excelente, de tanta vez que repeti o que são veias, artérias e capilares, por onde passa o bolo alimentar, o que transporta o sangue, quantas vezes bate o coração. Isto de ter filhos em idade escolar obriga-nos a uma reciclagem de conhecimentos do caraças.

1 comentário:

  1. Por aqui a primeira ronda também já está e também correu bem. Quanto à reciclagem escolar, tens razão costumo dizer o mesmo muitas vezes :P

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |